quinta-feira, 29 de maio de 2014

Projeto prevê mudanças de horário e dia no parlamento rosariense



Um projeto de resolução de autoria do vereador Pedrosa Necó (PSB) prevê mudanças no horário e dia para a realização das sessões legislativas ordinárias da câmara municipal de Rosário, e altera também, o recesso parlamentar, algo que é concedido duas vezes ao ano aos parlamentares de todo o Brasil.
O projeto de emenda ao regimento interno da câmara e à lei orgânica do município entrou em pauta na sessão desta segunda-feira (26). Porém, não foi votado por que o vereador Preto do Raça (PP) sugeriu que fosse retirado de pauta em razão da ausência de 5 vereadores. Como o assunto tratava de mudanças de horário e dias, é de interesse de todos os parlamentares da casa, por isso só deveria ser votada na presença dos 13 vereadores.
Imediatamente o autor da proposta retirou a matéria de pauta, deixando para a próxima sessão.
As mudanças, segundo a resolução, alterariam os recessos parlamentares, ficando estabelecidos da seguinte forma, caso seja aprovado pela casa: Sessões ordinárias anuais de 02 de fevereiro a 17 de julho, e de 01 de agosto a 22 de dezembro de cada ano. Já as sessões ficariam nas sextas-feiras a partir das 9 horas da manhã.
Caso seja aprovado, as novas regras já devem valer a partir de 01 de janeiro de 2015, quando a nova mesa diretora tomará posse na casa de leis rosariense.
Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe