terça-feira, 3 de junho de 2014

Carlos do Remédio deixa o PTC e se filia ao SDD



O vereador Carlos do Remédio deixou, no ano passado, o Partido Trabalhista Cristão – PTC, para se filiar ao recém-criado, Solidariedade – SDD.

Segundo o blog apurou, Remédio cumpriu todos os prazos de desfiliação e filiação para não correr o risco de perder o mandado de vereador.

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) garante que qualquer político, detentor de mandato, pode trocar de partido, filiando-se a uma nova agremiação, sem perder o mandato, se a mudança acontecer até 30 dias após o registro da nova agremiação na Corte eleitoral. Segundo ainda o TSE, os partidos políticos em formação somente poderão participar das eleições municipais de 2016 se obtiverem o registro um ano antes das eleições. O mesmo prazo deve ser obedecido pelos candidatos a cargos eletivos.

Pela lei eleitoral o detentor de mandato que trocar de partido poderá enfrentar problemas de perda de mandato pelo Ministério Público, pelo partido ou pelo suplente. O primeiro a requerer o mandato é o MP, que tem  prazo de 30 dias para pedir o cargo. Depois, com 60 dias, o partido ou o suplente pode questionar o mandato do político que deixou a agremiação partidário, por que, segundo a lei, o mandato é do partido.

Carlos do Remédio garantiu que cumpriu todos os prazos para deixar o PTC e se filiar ao SDD, reiterando que saiu do partido com a anuência do presidente estadual da sigla, ex-deputado Edivaldo Holanda.


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe