quarta-feira, 11 de junho de 2014

Vereador é hostilizado durante e após sessão da câmara de Rosário



O vereador da cidade de Rosário, Jorge do Bingo (PTdoB), foi hostilizado durante e depois a sessão da última segunda-feira (09) na câmara municipal de Rosário, depois de se pronunciar sobre a falta de merenda escolar nas escolas do municípios, contrapondo e rebatendo o pronunciamento do vereador Carlos do Remédio (SSD), que havia afirmado que, em algumas escolas, estavam sem merenda escolar. Jorge explicou que havia merenda na sede da secretaria de educação do município, e que se não tem merenda em algumas escolas, é por que alguém está deixando de trabalhar. E isso deu no que deu.

Jorge também foi bastante criticado após trocar farpas com vereadores da oposição, seus colegas de bloco, quando lembrou, no grande expediente, que alguns vereadores não moravam na cidade. Isso causou um alvoroço e um contra-ataque fulminante contra o vereador petebista. Os “colegas” de base de Bingo revidaram de forma dura contra ele, deixando sob suspeição seu posicionamento dentro do parlamento, e lembrando que Jorge foi ajudado por eles quando sofreu um acidente automobilístico no ano passado, na cidade de Cantanhede.

Depois dessa sessão, o clima entre Jorge do Bingo, Léo Cavalcante, Jardson Rocha, Sandro Marinho e Preto do Raça (os cinco remanescentes da oposição rosariense) pode estar comprometida depois das trocas de acusações entre eles. Depois desse episódio a oposição poderá ou não perder mais um membro. Isso dependerá somente dele, o Jorge do Bingo.

Com a casa cheia de pessoas da comunidade Vila São José (recentemente desocupada por uma liminar impetrada pela ex-vereadora Graça Botentuit) que acompanhavam a sessão, também hostilizou o nobre vereador durante a sessão e na saída da câmara, dizendo que a comunidade não teria mais o apoio do parlamentar depois que o mesmo ganhou a eleição em 2012. A comunidade presente à sessão não se sentiu apoiada durante o discurso feito pelo parlamentar na tribuna da casa, e sob gritos de “e, fora”! o vereador foi tratado pela comunidade após deixar o prédio da câmara.

Definitivamente não era a noite do vereador. Mas nada melhor que um dia depois do outro. É levantar, sacudir a poeira e continuar o trabalho, nobre parlamentar.


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe