sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Produtor rural denuncia invasão de terras em Rosário




O Jornal Pequeno reproduziu uma denúncia do produtor rural Reginaldo Asckar de Carvalho, de 60 anos, dizendo que o mesmo teve parte de sua propriedade rural, localizada na Vila Bacurau, em Rosário, invadida na última sexta-feira (06).

Na edição do JP o produtor afirma que cerca de 60 pessoas iniciaram a ocupação indevida (invasão) da área. Antes de ontem (10) esse número subiu exageradamente para 200 ocupantes, segundo edição do jornal.

A área invadida corresponde a 5 hectares, e tinha possuía plantações de árvores frutíferas como caju e bacuri. O proprietário alega que as cercas foram derrubadas e os arames cortados pela ação dos invasores. “Já acionamos o Ibama, a Policia Federal, e agora vamos realizar a denúncia junto ao Ministério Público Estadual, pois, já sabemos que o patrocinador da invasão criou uma associação de moradores de fachada para tentar arrancar dinheiro da Caixa Econômica Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida, para construir moradias aos invasores”. Reclamou.

“O dinheiro que estará financiando a invasão é público, e o cabeça da invasão quer aproveitar da situação para se promover politicamente, assim, como, também, seu filho. Mais de 90% dos invasores possuem casa, e estão destruindo uma grande quantidade de mata e plantações de árvores frutíferas”. Completou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe