domingo, 15 de dezembro de 2013

Legislativo em Foco: Vereadores de Rosário entram em recesso parlamentar



Os vereadores da cidade de Rosário realizaram no último dia 13 (sexta-feira) a última sessão legislativa do ano de 2013, enxugando a pauta e fazendo entregas de título de cidadania e moção de aplausos a pastores e empresários da cidade.

Na oportunidade foram votados alguns projetos de leis importantes que estavam pendentes, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO para o exercício de 2014, e a lei que atualiza valores para cobrança de impostos como IPTU, ITBI, ISS e Imposto sobre construção, todos de autoria do executivo municipal.

Após enxugar a pauta e encerrar a sessão ordinária, os vereadores abriram uma outra sessão, a solene, para encerrar os trabalhos legislativos de 2013, onde contou com a presença da prefeita da cidade, Irlahi Linhares (PMDB) e de vários secretários municipais como, Siló Aquino (Ação Social);  Baldez (Ciência e Tecnologia), Alaim (Cultura) e Nonato Torres (Turismo).

Também participaram da sessão solene os empresários ceramistas Cássio, Risonaldo e Rondinelle que foram homenageados com titulo de cidadão rosariense, além, também, do Pastor Nilson Santos que pastoreou a Primeira Igreja Batista - PIB em Rosário por vários anos. O vice-prefeito Douglas Sena (PTB) foi homenageado com uma Moção de Aplausos, onde também recebeu o decreto das mãos dos parlamentares.

O presidente da Câmara, vereador Léo Cavalcante (PTB) destacou como positiva a atuação dos vereadores no primeiro ano da nova legislatura. Para ele as discussões, os impasses e as discordâncias foram fundamentais para os bons resultados alcançados no ano de 2013. Léo espera que o ano que vem, 2014, seja muito mais produtivo quanto foi o este, muito embora os embates entre governo e oposição tenha sido algo marcante na legislatura deste ano. O presidente também aproveitou o discurso de encerramento para cutucar a prefeita de Rosário, ressaltando que tudo que cobrou e tudo que criticou só ajudaram a consertar as coisas que, a seu ver, estavam erradas.


Ao final do discurso, Léo reafirmou seu compromisso com o povo rosariense, reiterando sua postura de oposição ao governo Irlahi no parlamento municipal, assim como todos os outros vereadores que também terminaram o ano como oposição. É o caso dos vereadores Sandro Marinho (PSD), Jardson Rocha (PP) e Preto do Raça (PP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe