terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Em Brasília, prefeito de Bacabeira reivindica solução para a implantação da Refinaria Premium I




A convite dos Deputados Federais José Reinaldo Tavares e Junior Marreca, o prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, participou, nesta segunda-feira, 2, da primeira reunião da Bancada Federal Maranhense, em Brasília. Na pauta de discussão, a eleição do novo coordenador, assumida pelo deputado federal Pedro Fernandes, e a descontinuidade do projeto da Refinaria Premium I.

No uso da palavra, o prefeito Alan Linhares enfatizou que os prejuízos causados com a decisão da Petrobras de descontinuar o projeto são imensuráveis, com impactos nos aspectos econômicos, sociais, ambientais e políticos. “Não podemos deixar que o sonho plantado na população do nosso estado seja ceifado dessa forma, pois vinha sendo feito todo um planejamento e investimento para a implantação desse projeto. Precisamos buscar alternativas em favor do interesse do povo maranhense”, disse Alan Linhares.

O gestor acrescentou ainda que, independente do projeto da Refinaria Premium I, o município de Bacabeira possui um Plano de Governo com estratégias a curto, médio e longo prazos, que possibilitam ao município continuar gerando renda, emprego e melhorias de qualidade de vida aos cidadãos Bacabeirenses, mas que irá lutar para que o compromisso firmado pela Petrobras seja honrado. “Continuaremos planejando e aprimorando estratégias para o desenvolvimento de Bacabeira, mas continuaremos, também, defendendo a viabilização desse importante projeto para o município, o estado e o país”, destacou o prefeito.

Ao final da reunião, a bancada, unissonamente, manifestou solidariedade às reivindicações do prefeito Alan Linhares, deliberando agendamento de interpelação com a presidente Dilma Rousseff e com a presidente da Petrobras, Graça Foster, para tratar sobre o assunto.


Estiveram presentes na reunião, além do prefeito Alan Linhares e do novo coordenador Pedro Fernandes, o senador Roberto Rocha e os deputados federais Waldir Maranhão, Hildo Rocha, José Reinaldo Tavares, André Fufuca, João Castelo, Victor Mendes, Weverton Rocha, Rubens Pereira Jr, Juscelino Filho, Eliziane Gama, Júnior Marreca, Julião Amim, Zé Carlos e Cléber Verde.

Ascom – Prefeitura de Bacabeira

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

2 comentários:

  1. É louvável a atitude de algumas autoridades de nosso estado. Todos querem a implantação da Refinaria, porém não vejo manifestação das autoridades, no sentido de coibir a tentativa de invasão da área que fora doada pelo Estado à Petrobras para desenvolver o projeto. Segundo informações, inclusive publicada em blog, já se tem até data para que a invasão aconteça, 15/02. Vamos esperar a coisa acontecer !.Com a palavra nossas autoridades.

    ResponderExcluir
  2. Fala sério, PRETROBRAS , tá quebrada, eu sei, esse prefeito é a maioria das autoridade sabem a inviabilidade desse projeto e que realmente foi pensamento político. (Quando a decisão política sempre transcende as decisões técnicas temos esses resultados).
    Esse prefeito apenas tá utilizando isso pra fazer média.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe