quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Os prováveis pré-candidatos a Prefeito de Bacabeira em 2016.




Apesar de o ano eleitoral de 2014 (que trata da eleição em esfera estadual e federal) ainda não ter nem começado direito, especula-se, já, as eleições de 2016 como se ela estivesse ainda muito próxima.

Pra quem é político de verdade, aquele que tem no sangue o desejo de servir ao povo, mal termina uma campanha eleitoral e, automaticamente, já inicia a outra. Falamos isso num aspecto geral.

Dando uma pequena avaliada no quadro político do município de Bacabeira para o ano de 2016, chegamos a seguinte conclusão dos prováveis pré-candidatos a prefeito que possivelmente concorrerão naquele ano para o cargo majoritário.

No grupo político do atual prefeito da cidade, Alan Linhares (PTB), ele mesmo será o candidato a reeleição. Alan que é o chefe do executivo municipal e atual líder do grupo deixado pelo ex-prefeito Venancinho, hoje tem a autonomia na escolha para 2016.

Já no lado opositor, existem, pelo menos, mais dois nomes. Um é o da ex-candidata a prefeita da cidade, Fernanda Gonçalo, esposa do ex-prefeito de Santa Rita e pré-candidato a governador, Hilton Gonçalo (PDT). Fernanda não esconde a ninguém sua pretensão de voltar a concorrer ao cargo de prefeita de Bacabeira. Ela, que foi surpresa da eleição de 2012, ficando em 2° lugar com mais de três mil votos, deverá ser a principal concorrente de Linhares em 2016.

Outro nome que está pretensioso neste desafio é o do ex-vereador e atual titular do blog, Jefferson Calvet (PSC).

Quando foi vereador entre os anos de 2009 a 2012, Jefferson fez oposição ao ex-prefeito Venancinho, alcançando destaque nos empates travados na câmara municipal e nas propostas apresentadas naquela ocasião. Jefferson é presidente do PSC na cidade, e já tem feito contatos com algumas lideranças no sentido de fortalecer o partido para viabilizar sua pré-candidatura.

Para ele, o povo cansou dos mesmos nomes e dos ‘velhos’ políticos que sempre concorrem ao mesmo cargo. Na sua visão, outros nomes devem surgir para dar mais opções ao povo de escolher melhor seus representantes. A falta de nomes ‘novos’ na política bacabeirense é o que está motivando-o a concorrer ao cargo de prefeito em 2016.

Tudo bem que ainda está um pouco longe para o processo eleitoral de 2016, mas é inegável dizer que os pretensos nomes (pré-candidatos) não estejam trabalhando desde já para tal. Se estiver enganado me avise.


Até o exato momento, estes são os nomes mais prováveis ao cargo de prefeito de Bacabeira. Cabe aguardar se mais alguém aparecerá no cenário político de 2016.

3 comentários:

  1. Alan nem pode ser candidato, quando venâncio foi afastado e ele como era presidente da camara municipal assumiu a prefeitura. com isso conta se como um mandato somando com mais esse ele não pode se candidatar

    ResponderExcluir
  2. Se vocês repararem no concurso da pref de bacabeira na epoca de calvet, só passou os familiares deles de zelador a motorista coloca jefersom isso

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe