sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Rosário recebeu 320 mil de convênio para abastecimento de água



A prefeitura de Rosário recebeu no dia 16 de maio de 2013, convênio do Ministério da Saúde – MS na bagatela de R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais) para aplicar no abastecimento de água da cidade. O convênio n° 636880 tem como concedente a Fundação Nacional de Saúde – FNS, e tinha valor total de 800 mil reais.

O fim da vigência para retirar o restante do valor do convênio vai até o dia 16 de junho do ano que vem.

Até aí tudo bem. O problema é que a população rosariense, tanto do centro quanto da zona rural está sofrendo com a falta do líquido precioso que não tem chegado regularmente a suas torneiras, desde que a atual prefeita da cidade, Irlahi Linhares (PMDB) assumiu o cargo na administração do município, no começo do ano.

Se não bastasse ter que ficar se água, alguns moradores ainda são cobrados pelo órgão responsável pelo abastecimento de água no município, no caso o SAAE. Segundo informações, existem várias pessoas que tiveram seus nomes inclusos no Serviço de Proteção ao Crédito – SPC, por não pagarem suas contas. Essa situação tem deixado a população rosariense bastante descontente com a prefeita Irlahi Linhares.

Ora, como pagar por algo que não foi usufruído?

A problemática da falta de água em Rosário já virou caso de audiência publica proposta pelos vereadores do município, que cobram, principalmente, do atual diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, senhor Hamilton Hussen. Inclusive, parlamentares da base do próprio governo Irlahi já pediram a cabeça do chefe do SAAE.


Enquanto a situação não é resolvida de uma vez por todas, quem vai sofrendo é a população.


3 comentários:

  1. Que escrotidão é essa. Tá virando zona?

    ResponderExcluir
  2. Essa grana vai virar água, água que passarinho não bebe nas festanças de P. Vasconcelos e sua cambada de ladrão!

    ResponderExcluir
  3. o cunhado da prefeita o senhor sadan hussen que é diretor do SAAE ainda é zangado e mal educado e cada dia que passa o sistema de abastecimento de agua fica mais precário,tá pior do que no tempo do prefeito Bimbinha da agiotagem que no vereador preto do raça o seu braço direito SAAe.porque a prefeita irlaingana não o seu irmão WALLACE pra ser o Diretor?

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe