terça-feira, 26 de novembro de 2013

Corpo do ex-deputado Orlando Aquino será cremado e cinzas jogadas no rio Itapecuru


Foto: Carlos Wesley

O ex-deputado e ex-prefeito de Rosário, Orlando Brito Aquino, que faleceu na tarde da última segunda-feira (25) no Hospital de Aldenora Bello, em São Luis, teve seu corpo transladado a sua terra natal, Rosário, para que a família procedesse com o velório. 

Filhos, parente, políticos e amigos do saudoso Orlando Aquino estiveram e muitos ainda estão prestando o último adeus ao amigo. O corpo do ex-deputado está sendo velado em sua residência, localizada no centro da cidade de Rosário próximo a praça Getúlio Vargas, mais conhecida como praça da Matriz. A sensação de tristeza, lamento e dor está visível no rosto de seus familiares.

Durante toda a noite passaram várias autoridades do cenário político do Maranhão, como o prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PTB) esteveram no velório dando o último adeus a Aquino.

Segundo informação, o corpo de Orlando Aquino retornará a capital maranhense, São Luis, após a missa que deve acontecer na Igreja Católica, e às 15h, deverá ser cremação e suas cinzas voltarão para Rosário, onde serão lançadas nas águas do rio Itapecuru que corta o município.


A cerimônia de lançamento das cinza no rio Itapecuru ainda não tem data definida, segundo informou um membro da família. (Do SSN com alterações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe