sexta-feira, 1 de março de 2013

VERGONHA! Refinaria Premium I busca parceria de chineses para continuar obra.



Uma empresa estatal chinesa pode se associar à Petrobras na construção da Refinaria Premium I, em Bacabeira, empreendimento de R$ 40 bilhões. Foi o que disse ontem o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, durante o programa Bom Dia Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele informou que a presidente da companhia, Graça Foster, está na China negociando a parceria (ver texto correlato).
“A Refinaria Premium no Maranhão foi um projeto anunciado por mim como ministro de Estado, pela Petrobras, pelo o ex-presidente Lula e pela presidenta Dilma (à época ministra da Casa Civil). Um projeto como este não pode acabar”, reforçou Edison Lobão.
Na quarta-feira passada, o deputado estadual César Pires (DEM) denunciou na Assembleia Legislativa a possibilidade de paralisação total das obras da Refinaria Premium I. Ele cobrou explicações do Governo Federal sobre a atual situação do empreendimento.
Edison Lobão disse que hoje o Brasil está importando gasolina e óleo diesel em grande quantidade, não por causa da falta de petróleo, mas por que não se tem refinarias. “Nós precisamos não somente da refinaria do Maranhão, mas também da do Ceará, de Pernambuco e do Rio de Janeiro. “Essas refinarias são importantes para atender às necessidades internas”, ressaltou o ministro, ao assegurar que não há nenhuma intenção por parte da Petrobras de paralisar esses projetos.
Leia mais na edição on-line de O Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe