quarta-feira, 26 de março de 2014

ROSÁRIO: Vereador diz que comarca está há 7 meses sem juiz.



O vereador Preto do Raça (PP) usou a tribuna da Câmara no pequeno expediente da sessão de ontem (24), para lamentar a falta de juiz na comarca de Rosário.

Segundo o vereador, desde setembro do ano passado não há juiz na comarca de Rosário para responder e despachar processos, e isso, segundo o parlamentar, está causando um enorme transtorno na cidade, por que vários processos estão parados a espera de despacho.

A comarca também atende pela cidade de Bacabeira e possui duas varas criminais. Várias denúncias e processos estão sem andamento desde a saída das juízas titulares, Drª Rosangela Macieira e Drª Andréia Cysne, transferidas no ano passado.

Rosário tem mais de 40 mil habitantes e está há 7 meses sem juiz. Os auxiliares são dedicados, mas ficam parados por que não tem quem assine as decisões”. Disse Preto do Raça.

Ainda segundo o vereador, várias pessoas estão prejudicadas aguardando decisões de sentenças, principalmente, as mães que dependem de despacho do magistrado para receberem pensão alimentícia.


Preto disse que várias denúncias contra empresas também estão paradas lá no fórum, principalmente da Oi, que está há 3 meses sem sinal de internet na cidade. “É um absurdo! Rosário é praticamente um bairro de São Luis. Queria chamar a atenção da prefeita. Os poderes executivo e legislativo precisam agir”. Completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe