terça-feira, 11 de março de 2014

Deu na Folha: Luis Fernando pega carona em máquinas do PAC



Chamado de “poste” por analistas políticos e pelos principais veículos de comunicação do país, o pré-candidato da oligarquia Sarney ao governo do Estado, Luís Fernando Silva (PMDB), aparece entre os postulantes a governos estaduais que pegam carona na distribuição das milhares de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A reportagem de domingo da Folha de São Paulo citou atos de Luís Fernando como exemplos de abuso de poder político e utilização da maquina pública para fins eleitoreiros. Ele tem utilizado os eventos de entrega retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba doados pelo governo Dilma Rousseff (PT) para a promoção de sua imagem e ataques a adversários políticos.
Em novembro passado, na cidade de Imperatriz, o ex-prefeito de São José de Ribamar, ao lado do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB), fez ataques explícitos ao presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), que lidera todas as pesquisas de intenção de votos para a sucessão estadual.
“Tem uns caras aí que hoje todo mundo está atrás deles. Sabe por quê? Porque ele deixa a Embratur quinta, sexta, sábado e domingo. Deixa a Embratur à própria sorte”, disse Escórcio, em pleno evento governamental, como se estivesse em um palanque de campanha.
Já o pré-candidato a governo do estado apoiado pela família Sarney encarregou-se de se autopromover dizendo representar a verdadeira mudança, apesar de representar um grupo que governa há quase 50 anos. Afirmou que “a mudança de verdade não é uma mudança de promessas, uma mudança de gogó. A mudança é aquela que você olha e aprova,” fazendo alusão ao discurso oposicionista no estado – que utiliza a palavra “mudança” como mote para o combate político.

O abuso é alvo de uma das representações protocoladas no Ministério Público Eleitoral contra Luís Fernando Silva, que também já foi flagrado em outros ilícitos eleitorais e pode ter a candidatura impugnada no ato de registro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). (Do Marrapá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe