terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ROSÁRIO: Pedrosa Necó poderá assumir secretaria e abrir vaga na câmara



O vereador Pedrosa Necó (PSB) líder do governo Irlahi na Câmara está próximo de assumir a secretaria de Meio Ambiente do município de Rosário, segundo relatou o próprio parlamentar na tribuna da casa.

Necó disse que recebeu o convite da prefeita Irlahi Linhares (PMDB), para assumir a pasta no município que está há algum tempo sem titular.

O blog perguntou ao parlamentar sobre a probabilidade dele assumir a secretaria, e ele nos disse que existe de fato um convite, mas, que ainda precisa sentar com a prefeita para ver a possibilidade.

Se Pedrosa Necó deixar a câmara para assumir a secretaria de Meio Ambiente, automaticamente abre uma vaga no parlamento rosariense, e quem assume o posto é o 1° suplente da coligação (PSB, PSD, PRP), Professor Júnior (PRP).

Professor Júnior
Professor Júnior obteve 397 votos na eleição de 2012, perdendo por diferença de apenas 4 votos para o próprio Pedrosa Necó.

A Secretaria de Meio Ambiente é uma pasta extraordinária, ou seja, não possui orçamento próprio. Melhor dizendo, não dispõe de recursos para realizar um trabalho necessário. Isso pode ser a grande dificuldade para o consenso. Necó disse que só aceita o desafio se tiver condições de trabalhar, caso não tenha, permanecerá na câmara.

Os encaminhamentos para esse processo só deverá ser definido na semana após o carnaval, onde Necó e Irlahi deverão sentar e definir detalhes e, se possível, chegar num acordo ou não.


Durante toda a sessão de ontem (24), Necó recebeu o apoio dos vereadores de governo e até da oposição, caso aceite o convite da chefa do executivo para o novo desafio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe