terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Alan tem 74% de avaliação positiva, aponta pesquisa.



O prefeito municipal de Bacabeira (MA) Alan Linhares, foi bem avaliado pela população neste primeiro ano de seu governo, segundo pesquisa do Instituto Voz Opinião. O levantamento é qualitativo e foi realizado no período de 23 de janeiro deste ano com entrevistas de 202 pessoas distribuídas em 06 setores residenciais de Bacabeira.

Na avaliação estimulada sobre a administração, Alan Linhares obteve 74,26% de aprovação, enquanto que apenas 21,78% desaprovam e 3,96 não opinaram. Na pergunta espontânea sobre a administração, responderam Ótimo: 16,38%, Bom: 45,54%, Regular: 20,30%. Ainda na avaliação estimulada, apenas 3,96% respondeu Ruim e 9,41% péssimo. Os que não souberam responder representaram apenas 3,96% dos entrevistados.

O levantamento foi realizado pelo Instituto Voz e Opinião, empresa que presta serviços de pesquisa de opinião pública para grandes jornais. O objetivo da Pesquisa foi o de avaliar o início da gestão e, também, de orientar a administração municipal nos projetos e ações de forma a atender a população em todas as áreas. O método de abordagem foi a partir de entrevistas pessoais e domiciliares com utilização de questionário estruturado.

O grau de confiabilidade é de 95%, com margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos. As pessoas entrevistadas foram sorteadas com base em quotas proporcionais às variantes de sexo, idade e setores residenciais. Assim, foram ouvidos jovens nas faixas de 16 a 24 anos e adultos de 25 a 34 anos, 35 a 44 anos, 45 a 59 anos e acima de 59 anos.


Os números da pesquisa mostram também que as ações prioritárias e de emergência determinadas pelo prefeito neste primeiro ano de seu governo repercutiram bem. Entretanto, os entrevistados consideraram necessárias várias ações na área de saúde (29,21%) e segurança (27,72%). “Nesses primeiro ano de governo realizamos ações em todas essas áreas. Entretanto, temos muitos projetos ainda para serem desenvolvidos, que precisam de recursos, pelos quais estamos correndo atrás, indo ao governo estadual e federal, assinando convênios, enfim, assumimos o compromisso com a população e estamos cumprindo”, disse o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe