Quatro Agentes de Trânsito
deram queixa na delegacia regional de Rosário em desfavor da prefeita Irlahi
Linhares (PMDB), por, segundo eles, abuso de autoridade e constrangimento.
O boletim de ocorrência
n° 291/2014 foi registrado no dia 03 deste mês, no mesmo dia em que teria
acontecido o fato, conforme consta na imagem do boletim de ocorrência abaixo.
Entenda
o caso
Segundo relato de um dos
agentes que não quis se identificar por medo de represálias, estavam os quatro
agentes em ronda rotineira, quando um caminhão teria partido em uma via no sentido
contrário ou na contramão, pra ser mais claro. De acordo com o relato, os
agentes teriam feito a orientação verbal ao motorista, alertando que o mesmo
estava transitando em sentido proibido, quando foram surpreendidos pela prefeita
da cidade, que teria passado no local na hora do ocorrido.
Ainda de acordo com
relatos, Irlahi teria ameaçado descontar dos proventos dos agentes a multa não
aplicada ao caminhoneiro na ocasião da “infração de trânsito”. “Ela gritou pra nós no meio da rua dizendo que
queria ver a multa na sua mesa o mais rápido possível. Se nós não levássemos a
multa, ela iria descontar do nosso salário. Isso foi um constrangimento para
nós, funcionários públicos do município”. Disse o declarante.
A rua em questão (que
passa em frente à prefeitura e Correios) teve uma recente modificação de trajeto.
Antes era possível trafegar nos dois sentidos da via, mas, depois da mudança, a
rua se transformou em mão única. É justamente aí que está firmada a tese dos
agentes, em primeiro orientar os condutores de veículos acerca das mudanças que
houve em alguns trechos do centro da cidade, algo que não foi sabiamente compreendido
pela gestora maior do município, a prefeita.
Pelo que nos foi
informado, o município de Rosário está em situação irregular para aplicar
multas em condutores de veículos automotores. Segundo informações, o município
ainda não regularizou a JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infração) e ainda
não teria firmado convênio com os Correios, para que, condutores multados,
possam recorrer das aplicações de multas.
Os agentes de trânsito
envolvidos no caso estão denunciando Irlahi por abuso de autoridade,
constrangimento e desacato a autoridade.
O blog já havia tomado
conhecimento do caso um dia após do ocorrido, e repudia qualquer atitude autoritarista
de quem quer que seja.
Como o regime brasileiro
é democrático e todos tem direito a ampla defesa ao contraditório, o blog aguarda
a resposta de Irlahi sobre o caso.
kkk essa prefeita! kkkkkkkk
ResponderExcluirpelo o que eu entede de acordo com a materia a prefeita so exigiu que os agentes de transito cumprissem com as suad obrigacoes ja que eles multam algumas vezes por cara ete mesmo agentes de ttansito de rosario sao muito senciveis se acham inrrepriendiveis quanto a irregularidade do municipio em aplicacao das multas afalta da jari nao e inpedimento para comprimento da lei bem como a falta de convenio com os correios os correios nada tem haver com leis de transito a funcao constitucional dos correios e entregar correspondecias individual a qualquer pessoa fisica ou juridica independente de convenio todos querem ser juiz promotoradvogado delegado mas basta fazer o que diz a lei que todos seremos felizes para sempre
ResponderExcluirESTA BOM CABRAL JUNIOR SÓ VOCE PARA DEFENDER ESSA PREFEITA, TAMBÉM GANHA 2.987 REAIS TEM MAIS E QUE FAZER
ExcluirVerdade. Se fosse um motociclista seria multado e ainda sofreria maiores constrangimentos por parte desses "agentes" que só sabem punir motociclistas.
ExcluirCABRAL JUNIOR, você além de puxa saco da prefeita, deveria pelo menos escrever direito, ja que se diz assessor de emprensa e na verdade é açeçor de imprença. kkkkkkkkkk.burro, anlafabeto, traf..,,,
ExcluirEla tá pensando q ela e a dona de rosário tá acabando
ResponderExcluirO pior de tudo Prefeita kkkkk. pouca vergonha!!!!!!!
ResponderExcluirIsso é ruim p/ trânsito e evita os turistas de andar pela cidade, pois a outra rua que passa ao lado está intrafegavel depois da obra mal feita. Era melhor dividir a rua com olho de gato.
ResponderExcluirConcordo plenamente pois a infraestrutura não suporta essa história de mão e contra mão, ela tinha que fazer tipo fez na avenida Vitorino Freire que se interliga com a Urbano Santos, se não aqueles olhos de gato ficam até sem sentido.
ExcluirConcordo com vcs.
ExcluirFato
ExcluirMoro perto da ponte e sou obrigado a entrar na Rua Dr. José Domingues para subir por causa dessa palhaçada, ela deveria entender que também precisamos subir no Centro e com a rua Coronel Augusto Rocha intrafegavel é roça até pra Cisne Branco que ta fazendo o mesmo q eu dando uma volta sem jeito lá. aff.
ExcluirNa minha humilde opinião, a Srª Prefeita deveria se preoculpar com questões mais serias como infraestrutura da cidade por exemplo. Ela não deveria se meter no serviço dos funcionarios pois ela nao conhece o desenrolar do trabalho de transito.assim como ela é uma autoridade no municipio e merece respeito, os agentes de transitos tambem sao autoridades e tambem sao merecedores de respeito.ela se excedeu foi infeliz na atitude.
ResponderExcluirNa verdade ela exigiu o cumprimento do serviço, Obs: ela ta certa, mas da forma que ela mandou esta errada, outra coisa a cidade de Rosário não tem infraestrutura suficiente para implantar mão e contra mão, fora que as ruas estão intrafegáveis cheias de buracos e a sinalização é muito precária e quase não existe, sobre os guardas de trânsitos, eles tem que orientar os condutores e não fazer da forma que eles fazem querendo ser policiais muitos autoritários, e multa é uma punição por desobediência e não por desinformação.
ResponderExcluirVoçê já ouviu falar do princípio da INEGABILIDADE DA LEI?!!!..Pois é, nenhum cidadão, após ter cometido um ato infracionário, poderá alegar, por motivo de sua defesa, que desconhece a lei, ou seja, se voê cometer uma infração vai ser punido sabendo ou não. O problema é que todo mundo se incomoda com cargos pequenos e puxam o saco do auto escalão, deveriam fiscalizar melhor e com tanto afinco, a atuação dos nossos vereadores e secretários.
ExcluirNa verdade ela exigiu o cumprimento do serviço, Obs? ela ta certa, mas da forma que ela mandou, esta errada, outra coisa a cidade de Rosario na tem infraestrutura suficiente para implantar mão e contra mão, fora que as ruas estão intrafegáveis cheias de buracos o e a sinalização e muito precária e quase não existe, sobre os guardas de trânsitos, eles tem que orientar os condutores e não fazer da forma que eles fazem querendo ser policiais muitos autoritário e multa e uma punição por desobediência e não por desinformação.
ResponderExcluirA prefeita deveria se preocupar com o Hospital que faz mais de 01 ano que não se faz um parto no SESP, os filhos de ROSÀRIO nascem todos em outras cidades
ResponderExcluirEssa administradora do município não esta preparada pra administra a cidade...
ResponderExcluire por isso que a cidade está abandonada...
Criem vergonha seus fofoqueiros, andam a procura de um assunto que nem diz respeito a opinião pública ela devia era não pagar esses sacanas quando eles nem trabalhavam. Quando não cobra está errada e quando ela cobra é um prato cheio para uma cambada de sacanas fofoqueiros. Jeferson porque tu não publica sobre as outras sacanagens de teus vereadores que não defendem os eleitores ?. Quem é esse tal de 40 pra falar de saúde William quando era do lado de bimba, mandava os funcionários ir pra casa tirava das unidades fedorentas de saúde só pra votar neles Irlahi é uma sacana tanto quanto William, Calvet Filho, Rosa do Sindicato, Ferdinan Sousa, Valter do PT Queixo de pau, Silvestre etc. Calvet filho já se vendeu pra Pererinha e a cambada de vereadores, isso tu não publica Jeferson?
ResponderExcluiresse é uma louca...procura saber das coisas direito !
ExcluirO administrado quando vai discutir na via publica com funcionario, e porque ele ou ela nao esta preparada pra administrar nada
ResponderExcluirE verdade,os filhos de Rosario todos estao nascendo em outras cidades, meu sobrinho foi nascido e registrado em S.Luis porque em Rosario a saude ta abandonada...
ResponderExcluirsenhoras e senhores eu vi a cena, a senhora prefeita apresentou um comportamento incivilizado e selvagem. é de dar repudio a maneira como ela trata os funcionários do município.
ResponderExcluirse o municipio ainda não tem o jari então pq eles me deran uma multa e eu ja paguei esses agente tabem estão muito despreparado a cinzentinha q me multou veio com maior saliencia pro meu lado querendo ser a tau eu acho e pouco se a lei e pra um tem q ser pra todos vai ver quer o caminhoneiro era amigo deles por isso foram orienta primeiro
ResponderExcluirEu acho engraçado isso da população de rosário, os agentes passarão quatro anos sem desempenhar suas atividades por motivo de descaso da administração passada. ou seja, não houve interesse da gestão em firmar convênio com o Detran. Com isso os desorientados e ignorantes do município- e olha que não são poucos!!- reclamavam a falta de organização do trânsito, hoje, reclamam o excesso dela. Vamos procurar estudar fazer argumentos fundamentados, ao invés de ficar falando que fulano e ciclano não faz nada, eles fazem o que são mandados pra fazer. Tá com inveja? ESTUDA!!!!!...Ao invés de ficar gastando energia com comentário idiota. BANDO DE CARALHO...VOÇêS MERECEM TODA MERDA QUE VCS MESMOS CAGAM!!!!!
ExcluirTu tá maluco bigode grosso patente alta bigode grosso
ResponderExcluirEsse Cabral Junior é um grande puxasaco babacão e tremendo BUNDÃO.
ResponderExcluirTá certa...não vejo esses agente trabalhando. Só mexendo no celular o dia todo...o pessoal passa sem capacete e criança dirige e eles não fazem nadinhaaaaaaaa...nem orientar.
ResponderExcluirTô sabendo é que esses agentes estão tudo com o cu na mão cheio de sindicância pq tem emprego em outros lugares..tomaaaaa