Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco
A assessoria de comunicação
da prefeitura de Rosário enviou uma nota ao blog, esclarecendo matéria publicada
que denunciava suposta prática de omissão que acabou resultando no falecimento
de um paciente em Rosário.
Segue
a nota:
Acerca de denúncia
publicada neste blog, sobre a suposta omissão no atendimento do paciente
Adilson dos Santos, no Hospital Municipal (SESP) de Rosário, viemos a público
esclarecer que:
1-
Em nenhum momento o tratamento hospitalar do paciente Adilson dos Santos foi
negligenciado. O mesmo deu entrada no Hospital Municipal (SESP) no dia 16 de
outubro, e logo recebeu o atendimento do médico plantonista, Dr. Vasquez, que
diagnosticou enteroinfecção. O paciente foi prontamente medicado, de acordo com
as normas e preceitos da clínica médica em vigor, e teve o acompanhamento das
equipes de plantão. No período em que ficou internado, o jovem recebeu a
atenção necessária e foi submetido aos exames de bioquímica solicitados. Ao ser
encaminhado para a realização de uma radiografia do tórax, necessária para o
acompanhamento do seu quadro de saúde, lamentavelmente, veio a óbito antes do
procedimento;
2-
Ao contrário do que consta na denúncia, não foi informado à equipe médica do
hospital que o paciente era portador de uma válvula cardíaca (prótese) e que o
mesmo tinha sofrido traumatismo (contuso) há cerca de 20 dias.
Por
fim, reiteramos que não houve qualquer omissão da equipe do SESP e garantimos
que foram usados todos os recursos disponíveis, em um hospital de pequena
complexidade.
Assessoria
de Comunicação
Prefeitura
Municipal de Rosário
Informações e vídeos podem
ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206
A perca de um familiar é algo muito difícil, mas culpar um profissional ou um hospital por esse fato, sem ter as devidas evidencias é algo leviano,temos que ter mais responsabilidade.
ResponderExcluirEu como médica fico extremamente chateada quando vejo esse tipo de acusações, sempre que recebemos um paciente fazemos todos os procedimentos necessários, não temos nenhum interesse na morte de um paciente. Temos que abolir essa ideia de que quando um paciente morre no interior foi por conta de negligência, isso na maioria das vezes não procede, utilizamos de todos os recursos possíveis para bem atender nossos pacientes. Percebo que nesse caso em específico o paciente já possuía problemas graves que nem ao menos foram informados ao médico responsável, que dentro do seu conhecimento, realizou os procedimentos padrões e necessários.
ResponderExcluirEu sou enfermeira e já sofri ameaças de familiares pq acusaram a equipe que trabalho de ter feito procedimentos incorretos com o paciente. Mas foi a família que não havia passado o histórico clínico com detalhes do paciente. Isso realmente pode prejudicar no tratamento.
ResponderExcluirIsso porque a perca não foi de vocês e as condições do meu irmão naquele hospital sem estrutura e sem condições de atendimento isso é negligência médica sim porque ele não transferiu ele logo
ResponderExcluirCulpo a prefeitinha
Jefferson faz uma matéria sobre o juiz Magno Linhares e o seu império economico. Será que o CNJ não está investigando ele? Ele agora anda dizendo que vai ser dono de Rosário e que vai eleger um laranja, burro e otario e na próxima será o filho dele um tal de Jonas, um play boy que mora em São Paulo e que não conhece ninguém aqui. Só lamento mas uma vez por nossa cidade que se vende e depois reclama.
ResponderExcluirA culpa é da famila? Brincadeira! Cadê o profissionalismo de quem deveria perguntar sobre o histórico do paciente? Sei não isso ta parecendo comentários de uma mesma pessoa a secretaria de comunicação da prefeitura agora deu pra ta comentando nos blogs se passando pelo povo.
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