segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Centenas de fiéis participam do encerramento do Festejo de Rosário

Imprensa Rosário


Neste domingo, 25, aconteceu o encerramento da programação do festejo em homenagem à Nossa Senhora do Rosário. O último dia do evento religioso teve início com a tradicional procissão, que saiu da Igreja Matriz, e, logo em seguida, foi realizada uma missa celebrada pelo bispo da diocese de Viana, Dom Xavier.

A procissão reuniu centenas de fiéis, entre visitantes e a comunidade católica do município, que percorreram várias ruas da sede. Este ano, a Travessa da Balaiada foi incluída no trajeto.

A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, participou do ato religioso e, na ocasião, agradeceu a comunidade e a todos os visitantes pela dedicação em ajudar, a cada ano, na preservação do patrimônio da fé.

“Fico feliz quando vejo nossa cidade tomada por romeiros, devotos e visitantes numa demonstração de fé cristã e espiritualidade, que só abrilhanta o nosso festejo. Foram 10 dias de uma programação especial, para agradecer pelas conquistas alcançadas e rogar pela paz e prosperidade do nosso município”, disse a gestora municipal.

Para contemplar toda comunidade católica, após a missa teve a apresentação musical do Padre Cosme, do Rio de Janeiro.

Missa das Flores

E hoje, às 19h, na Igreja Matriz, acontece a missa das flores, que será celebrada pelo padre Evanildo Barros.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Um comentário:

  1. Rapa como é que pode Iganahi outro dia na igrje do Pastor João Batista ela se converteu evangelica ela não pode desmetir pq eu estava lá, depois foi para São Miguel levaram o santo para paroquia na carroça ela queria sentar na carroça e uma senhora do povoado esculhambou a Iganahi agora ela do lado de Nossa Senhora do Rosário na Procissão será que ela queria ser carregada tambem para dizer que é santa e está lisa.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe