terça-feira, 27 de outubro de 2015

Prefeitura de Bacabeira realiza Dia D de prevenção contra o câncer de mama e intensifica ações educativas no município

Por Daniel Mendes
Ascom Prefeitura de Bacabeira


A Prefeitura de Bacabeira, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nesta quarta-feira (21), no Centro de Saúde Francisco Martins de Sousa, o Dia D da prevenção contra o câncer de mama no município, ação alusiva à campanha Outubro Rosa.

Durante todo o dia foram realizadas, na unidade, localizada no distrito de Peri de Baixo, palestras, orientações, avaliação clínica das mamas e encaminhamentos para ultrassonografia e mamografias. A programação das ações foi elaborada pelos profissionais do Centro de Saúde em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem - COREN.

O Diretor do Centro de Saúde e Enfermeiro Leandro Pimentel, destacou a importância de mobilizar a comunidade para a prevenção do câncer de mama. “O Outubro Rosa é um movimento internacional e é o momento certo para intensificarmos as ações que realizamos durante o ano com as mulheres do município, reforçando os cuidados diários e permanentes para prevenir o câncer de mama”, ressaltou.

Já a secretária Tatá Torres disse que a gestão municipal tem investido na saúde e a determinação do prefeito Alan Linhares foi de intensificar as ações preventivas e de conscientização à saúde da mulher neste mês de outubro. “Estamos seguindo a determinação do prefeito Alan Linhares e reforçando as ações preventivas à saúde da mulher durante todo este mês. As mulheres bacabeirenses podem procurar nossos postos de saúde. Quanto mais cedo o diagnóstico, mais chances de um início de tratamento tranquilo”, disse a secretária.

Também participaram das atividades, a primeira-dama e secretária de Esporte, Lazer e Cultura, Patrícia Linhares, a enfermeira e delegada do Coren, Kheila Passos, agentes de saúde e mulheres da localidade.

O encerramento da Campanha Outubro Rosa em Bacabeira, vai acontecer nesta quinta, dia 28, na Praça central do Município, ao lado do Centro de Saúde Domar Brito Anceles com uma grande ação global.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe