domingo, 27 de setembro de 2015

Prefeitura de Rosário realiza a 1ª Conferência municipal dos direitos da Mulher




A Prefeitura de Rosário realizou, na última sexta-feira (25), a Iª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher. A programação contou com palestras, debates, oficinas temáticas, apresentações culturais e escolha de delegados para a IV Conferência Estadual, que vai acontecer em São Luís no período de 10 a 13 de novembro.
Com o tema “Mais Direitos, participação e poder para as mulheres”, o encontro objetivou debater com a comunidade as estratégias de fortalecimento das políticas para as mulheres e a democratização da participação das mulheres nas diversas esferas institucionais e federativas.

A secretária municipal da Mulher, Jessilde Alves, lembrou que o encontro atendeu o Plano de Governo da prefeita Irlahi Moraes, propiciando às mulheres o poder de compartilhar conhecimentos, competências e informações em relação à melhoria das políticas públicas para mulheres. 

- “A gestão anterior ignorou essa pasta. Precisou uma mulher de visão, precisou uma mulher ser eleita para o comando do poder executivo, para dar fortalecimento e visibilidade para as mulheres rosarienses”, ressaltou Jessilde.

O vice-prefeito Douglas Sena, caracterizou o momento como um importante passo para o ingresso das mulheres na vida pública. 

- “A participação da mulher rosariense na política tem sido ínfima. É importante que vocês estejam participando das instâncias do poder. Vamos nos espelhar na prefeita Irlahi, na secretária Jessilde, mulheres que têm se envolvido na causa das mulheres”, ressaltou. 

A prefeita Irlahi Moraes listou várias ações desenvolvidas pela administração municipal, como ações para mães rosarienses, caminhada das mulheres, campeonato de futebol feminino, eventos em parceria com o SEBRAE e atendimentos na Carreta da Mulher. Para a gestora, a etapa municipal é fundamental para garantir a amplitude do debate sobre os avanços e desafios da política para mulheres. 

- “Apoiar a conferência é criar, no município, organismos de políticas públicas para as mulheres que sejam eficientes na conquista dos direitos”, afirmou.

Da Assessoria de comunicação da prefeitura de Rosário


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

4 comentários:

  1. Ele apareceu...Olha o Zero a Esquerda aí gente!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótima inciativa, a prefeita Irlahi esta de parabéns por mais esse evento que so tende a valorizar mais a mulher rosariense e com politicas publicas mais direcionadas a elas.

    ResponderExcluir
  3. Participei deste belíssimo evento, organizadores estão de parabéns, espero que venha mais eventos assim para nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. A mulher é um ser divino e precisa ser reconhecida como tal, ótimo ter o reconhecimento as mulheres.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe