segunda-feira, 1 de abril de 2013

Venancinho fez direito!


Por Daniel Mendes

A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser um aluno.

O sucesso no trabalho, na escola, na realização das metas é fundamental para a qualidade de vida. Mas a fama que acompanha o sucesso não produz a felicidade! A fama produz aplausos, mas não a alegria. Produz o assédio, mas não elimina a solidão.

A fama pode se tornar uma armadilha para uma vida feliz, pois evapora a simplicidade, esmaga a sensibilidade e invade a privacidade.

Esta breve comparação do escritor Augusto Cury sobre Fama e Sucesso nos faz perceber a diferença entre ambos. O sucesso é uma percepção positiva resultante, do próprio agir, ou seja, o efeito de um agir. Ao contrario da Fama, o Sucesso se busca, ninguém pode alcançar aquilo que não busca.

O maior desafio da vida não é liderar o mundo, mas seu próprio ser. No entanto, se alguém lidera um pedacinho desse mundo e é capaz de transformar a vida das pessoas, de elevar os indicadores econômicos de um município em apenas oito anos, com registros positivos e mudanças sociais, esse alguém é sim um exemplo de sucesso.
Saldo de empregos, contratações, geração de vagas são alguns dos exemplos no qual Bacabeira se destacou. Conforme dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), desde 2005 é a cidade que mais cresceu no Maranhão.

Os números refletem diretamente na qualidade de vida e condição econômica dos moradores. A taxa de desemprego em janeiro de 2005 atingia 17,2% da PEA (População Economicamente Ativa) do município. Em 2011, o índice era de apenas 3,5%.

Em 2005, quando o prefeito Venancinho, assumiu a Administração Municipal, quase 50% da PEA (população economicamente ativa) de Bacabeira, que era de 10 mil pessoas, se deslocavam para trabalhar em outras cidades.

Chegara 2012, Venancinho se prepara para a busca de novos horizontes e vislumbra novas possibilidades. Com a sensação do dever cumprido, e depois de passar por momentos em que sentiu na pele os dissabores de uma injustiça cometida pela justiça, se debruça agora, mais uma vez, a causa de quem precisa de ajuda.

Passar numa das provas mais temidas do país, e integrar a partir de agora, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB é, sobretudo, vencer mais um grande desafio, afinal, defender valores éticos, no mundo contemporâneo, exige muita coragem e destemor diante da ausência de ética, da injustiça e da força.

Parabéns, Dr. Venâncio... Você fez Direito!


2 comentários:

  1. Porque Dr Venancio? advogado Venancio se ele tiver feito doutorado air sim chamo ele de doutor ok

    ResponderExcluir
  2. muito mais que dr ele merece ser chamado de mestre melhor jogador atileiro que driblou as dificuldades e com gestou marcou um gool larço e merece também ser digno de ser chamado serguidor de jesus pois a verdade e o amor foi uma das suas qualidades em seu governo eu ouvia falar desse homem de DEUS e espero conhecelo pessoalmente!!!.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe