segunda-feira, 22 de abril de 2013

COLUNA DO DIA: Boicotar ou não? Eis a questão...

Pr. Gilson Moreira – PIB em Bacabeira Ma


Amados irmãos como posso conhecer algo se não tenho intimidade diária com aquilo? Na Bíblia Sagrada, está escrito: Julgai todas as coisas, retende o que é bom (1ª a tessalonicenses 5:21).

Existiu nas redes sociais uma campanha para que no dia 21 (ontem), havesse um boicote contra uma emissora de televisão globo, em função de que a mesma afronta princípios, valores e até mesmo aos cristãos. A primeira pergunta é: Fomos feitos para boicotar? Segundo, poderíamos perguntar: Vivemos por fé ou por vista? Ainda gostaria de saber: Seria por ventura essa a orientação dada aos verdadeiros cristãos pelo seu Senhor? Penso que se assim for, significa que do dia seguinte em diante, podemos continuar assistindo a programação de tal emissora.

Meus irmãos gostaria de sugerir que todos nós façamos uma avaliação: Qual interesse há em tudo isso que surge a cada dia? Em seguida compararmos a vontade de Deus, ditas para nós através de seus ensinamentos. Sendo mais radical. Diria que devemos sim fazer um boicote existencial, nos afastando permanentemente de tudo que comprometa nosso relacionamento e compromisso com Deus. Pois vivenciar princípios e valores não deve ser compromisso de um dia, mas de uma vida submissa ao senhorio de Cristo. Por isso pense e avalie qual o seu envolvimento nestes movimentos que às vezes nos usam como massa de manobras e interesses particulares, e muitas vezes pessoais.

Que Deus em Cristo nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe