quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Rosarienses fazem protesto em frente à SES em busca de ajuda para a Saúde



Uma comitiva de cerca de 80 pessoas se deslocaram ontem (14) da cidade de Rosário com destino a São Luis, em busca de ajuda para tirar a saúde do município do buraco.

Liderada pelo senhor Reinaldo Lima, um dos maiores lutadores na área da saúde e incentivadores dos movimentos sociais, a manifestação fez parada em frente à Secretaria de Estado da Saúde, atualmente dirigida por Ricardo Murad, cunhado de Roseana Sarney.

Com faixas e cartazes pedindo respeito, hospital, mais médicos, enfermeiros e medicamentos para Rosário, os manifestantes conseguiram chamar a atenção de curiosos que passavam em frente à SES e equipes da imprensa televisiva, que fizeram a cobertura durante toda a manifestação. O problema é que o secretário de saúde, Ricardo Murad, não estava na SES, pois, segundo informações, estava acompanhando sua cunhada, a governadora Roseana Sarney (PMDB) no governo itinerante.

A comitiva foi recebida pelo assessor especial da SES, onde os informou que Ricardo Murad estava doente, e que por isso, não estava na secretaria.

Reinaldo Lima fez questão externar sua insatisfação com os governos Irlahi Linhares (PMDB) e Roseana Sarney (PMDB), municipal e estadual, respectivamente, pelo descompromisso para com a cidade de Rosário, mais precisamente, com a área da saúde.

A TV Tribuna Sindical que cobriu toda a manifestação, vai exibir a programação a partir das 10h de sábado, pela rede Record canal 08.




6 comentários:

  1. Ricardo Murad está doente?
    Trás ele e interna no SESP de Rosário.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou povão, mas não escrevi esses cartazes, estão bonitinhos, quem patrocinou? claro sabemos, só agora vcs protestam, bando de fantoches. Povão não sabe o que é ppa só ppc (perna, pescoço e cabeça)kkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Reinaldo lima e comitiva estão de parabens.Quem ganha é o povo de rosario que ganha voz nos canais de comunicação e mostra pro maranhão todo que esta abandonado pela prefeitura e pelo estado a sua propria sorte.A saude de rosario já recebeu mais de tres milh~es de reais ate agosto e a prefeita diz de forma mentirosa e descarada que não tem dinheiro.enquanto isso a clinica da prefeira não presta o serviço de saude,cobra do povo e ainda recebe dinheiro do SUS.é um caso do ministerio publico investigar.

    ResponderExcluir
  4. JOSÉ DE RIBAMAR SANTOS16 de agosto de 2013 às 13:13

    fizemos nosso papel de #cidaão brasileiros PAGAMOS IMPOSTO E QUEREMOS UMA SAÚDE DE QUALIDADE E UM ROSÁRIO MELHOR...

    ResponderExcluir
  5. è isso , não podemos ficar calados diante de uma situação dessas,nunca nem um prefeito chegou a esse ponto...interditar o hospital e ainda levar os equimentos do sesp pra sua clinica!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe