terça-feira, 19 de maio de 2015

EXCLUSIVO: Após propaganda enganosa, Câmara instaura CPI da Saúde em Rosário

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



Após a veiculação da matéria no jornal O Estado do Maranhão a mando da prefeitura de Rosário, onde dizia que o ‘setor estava muito bem, obrigado’, a câmara rebateu a altura e tratou de criar logo uma comissão parlamentar de inquérito – CPI, para investigar denúncias de irregularidades na saúde pública do município.

A CPI foi instaurada pela mesa diretora da câmara na manhã desta terça-feira (19), cinco dias após a publicação da matéria. 

Isso é só para ter uma ideia da dimensão do problema causado e a repercussão negativa no município, após essa notícia mostrando uma saúde fictícia na cidade.

Na sessão de ontem, alguns vereadores se manifestaram repudiando a atitude infantil e desleal da prefeitura em divulgar algo que não condiz com a realidade diária dos rosarienses.

Leia mais:

A comissão parlamentar de inquérito deve convocar a secretária de saúde e, se possível, a prefeita da cidade, Irlahi Linhares (PMDB) para prestamento de depoimento acerca da situação da saúde pública do município.

Desde que Irlahi assumiu a prefeitura em janeiro de 2013, o único hospital público de Rosário, o SESP, deixou de realizar cirurgias e partos, além de ter ficado por vários meses sem internações, algo que sempre foi realizado nas gestões anteriores.

Irlahi ainda possui uma Clínica particular na cidade, a Nossa Senhora do Rosário.

As reclamações são inúmeras e relacionam o Raio X, alimentação, enfermarias, destinação de lixo hospitalar, falta de ambulâncias, médicos, almoxarifado, reformas e salas de curativos. Todas as irregularidades foram constatadas na visita in loco dos parlamentares ao hospital, ocorrido este ano, sob o comando do presidente da Câmara, vereador Agenor Brandão (PV).


Em contato com o blog, os vereadores Sandro Marinho (PSD), Nazareno Barros (PTdoB), Léo Cavalcante (PTB) e Jardson Rocha (PP) disseram que não fazem parte e nem autorizaram a inclusão de seus nomes na CPI. Eles reiteraram que isso é matéria vencida e que não concordam com a instauração da comissão.




Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

3 comentários:

  1. CPI nela! Prefeitura nota ZERO. ZERO em Transparência , ZERO na Saúde, ZERO em Educação, ZERO em Infraestrutura, ZERO em Geografia, Matemática... Boletim Nota ZERO. ESTÁ REPROVADA! REPROVADA!!!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado nesse história que o pi do Vereador Leandro Cavalcante já foi prefeito e o hospital era essa mesma merda e não fez nada.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe