domingo, 4 de janeiro de 2015

ROSÁRIO - Os planos de Agenor Brandão para 2015...



Mal assumiu a presidência da câmara municipal de Rosário e o vereador Agenor Brandão (PV) já quer mostrar serviço como novo chefe daquele poder.

Durante sua posse, ocorrida na última quinta-feira (1º), o novo presidente do legislativo rosariense já tratou de informar seus planos para o ano de 2015 no parlamento.

Em seu discurso, Brandão deixou claro que, além de presidir a mesa, ele quer mostrar a que veio e ficar na história política do município como um presidente que fez a diferença.

Uma de suas promessas, antes mesmo de conseguir realizar seu sonho, foi a criação da câmara itinerante, um meio de aproximar o legislativo do povo do município. A câmara itinerante deve ser inicializada quanto antes, como uma de suas primeiras prioridades como líder. “Se o povo não vai à câmara, a câmara vai até o povo”, explicou a essência do projeto.

Essa ideia deverá ser posta em prática durante as sextas-feiras de cada semana, para não mexer com o dia de sessão regimental que é nas segundas-feiras. A ideia principal é passar todo o dia em um povoado diferente, discutindo ideias com a população de cada lugar e ouvindo sugestões, além de ver de perto a necessidade de cada povoado em individual. “Vamos a todos os povoados de nossa região discutindo no seu próprio lugar o melhor para a coletividade, realizando sessões, documentando as dificuldades para levar os apelos e registros ao poder executivo ou a quem de direito para que sejam tomadas as providências”.

Outra ideia, embora ainda não tenha base regimental e constitucional, é a realização de uma sessão popular nos finais de semana. Segundo o presidente, isso deve ocorrer uma vez em cada mês. Essa resolução poderá sofrer barreiras entre os próprios vereadores da casa.

Brandão promete também fazer expediente integral na câmara e colocar um parlamentar de plantão com um telefone institucional a disposição para a atender ao público; Os órgãos fiscalizadores da câmara terão efetivamente que funcionar com ações contundentes e presenciais nos órgãos públicos, especialmente na saúde, educação e segurança; Será criado ainda uma ouvidoria para registros de todas as denúncias de má exercício da função pública; será criado também, um site e um jornal institucional para publicação de informações oficiais de interesse da comunidade, onde também, serão publicadas as prestações de contas da Casa para conhecimento público, e realizações de visitas em escolas públicas do município, além de vistorias à merenda escolar, e acompanhamento do convívio entre pais, alunos e educadores nas escolas.

Mesmo sem o fim do recesso, Brandão pretende colocar alguns de seus projetos em prática.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Um comentário:

  1. Boas ideias, principalmente a transparência e site. Mas do que na hora de acontecer, ainda mas, que isso é lei, obrigatório a prestação de contas.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe