sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Vereador cria projeto para revitalizar e preservar riacho, igarapés e nascente em Rosário

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco

O vereador Magno Nazar (PRP) apresentou projeto de lei na sessão da última segunda-feira (24) autorizando a prefeitura municipal, através da secretaria municipal de Meio Ambiente de Rosário, a revitalizar e preservar riachos, nascentes e igarapés no município.

A proposta foi analisada, discutida e aprovada por unanimidade como objeto de deliberação, onde passará por análise nas comissões de Meio Ambiente da câmara para, enfim, voltar para despacho final do plenário.

O PL especifica os locais que deverão ser atendidos:

 - Riacho do Nambuaçu, Riacho do Ribeiro, Fonte do Mato, Igarapé e Fonte grande de Itamirim, Riacho Rabo de porco, Igarapé Andirobal, Fonte de Nambuaçu de Cima e Riacho do Mutum em Miranda.

Segundo o projeto, a secretaria municipal de meio ambiente ficará responsável em firmar parceria com o governo estadual e federal para desenvolver políticas de preservação ambiental, bem como revitalização dos itens citados acima.

A priori será necessário a realização de um estudo aprofundado de conhecimento das riquezas naturais de Rosário. Outra coisa necessária é estipular punições a quem agredir ao meio ambiente, principalmente as riquezas naturais hídricas, as mesmas que sustentam o rio Itapecuru.

O vereador agradeceu o voto favorável dos parlamentares à matéria e reiterou que lutará para que a lei vigore e consiga o objetivo principal, mesmo sabendo que existirão dificuldades para tal.

A matéria deve retornar para votação final já nesta segunda-feira (31).


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe