quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Brandão é empossado Presidente da Câmara de Rosário




O vereador Agenor Brandão (PV) foi empossado o novo presidente da câmara municipal de Rosário, para cumprir o segundo biênio da legislatura que começa nesta quinta-feira, 1º de janeiro de 2015, e vai até dia 31 de dezembro de 2016.

A posse aconteceu na manhã de hoje no prédio da câmara municipal da cidade e contou com a presença da sociedade, parentes, amigos e classe política.

A nova mesa diretora ficou composta da seguinte maneira:

Presidente - Agenor Brandão (PV);
Vice-presidente – Léo Cavalcante (PTB);
1º Secretário – Magno Nazar (PRP);
2º Secretário – Jardson Rocha (PP).

A chefe do executivo rosariense, prefeita Irlahi Linhares (PMDB), acompanhada de seu vice, Douglas Sena (PTB) e de alguns secretários, também participaram da cerimônia de posse da mesa diretora, onde, ao usar a tribuna, parabenizou os empossados desejando-os sucesso e uma administração saudável e produtiva durante os dois anos à frente do parlamento. Os vereadores também aproveitaram a sessão para reiterar apoio ao novo presidente da casa.

Ao usar a tribuna, o presidente empossado aproveitou para fazer um discurso de agradecimentos por ter alcançado o objetivo:

“Hoje é mais um dia marcante para a democracia brasileira. A começar pelo Município de Rosário, que empossa o seu novo presidente para o biênio 2015/2016. No mesmo sentido esta memorável festa cívica se estende aos demais estados e municípios da federação, com a posse dos recém eleitos em outubro deste ano, entre eles, presidenta, governadores.

O que dizer ao povo rosariense no primeiro dia do ano de 2015, onde se comemora o ano novo diante de tantos desmandos como o mensalão e o escândalo da Petrobrás? Com certeza, todos esperam uma palavra de esperança, trabalho e perseverança. Nunca fui afeto a fazer pronunciamentos sensacionalistas ou fora da realidade que enxergo e vivo. Sou filho do povoado São João do Rosário como muito orgulho, homem simples, de origem pobre, humilde, trabalhador e que tem um compromisso umbilical com o crescimento de Rosário, e com as pessoas mais carentes desta terra. Portanto, é com este sentimento que me dirijo a todos os senhores e senhoras nesta data marcante.

Muitos presidentes já passaram por aqui, e cada um fez seu discurso de posse, mas talvez nenhum rosariense se recorde do maior, do menor, do pior ou do melhor discurso. O meu cuidado neste dia é exatamente mudar um pouco a história da câmara municipal junto com meus pares através deste discurso, por que, caso contrário, as minhas palavras ora proferidas, tomaram o mesmo rumo dos demais. Ou seja, serão esquecidas. Só há um meio de evitar o esquecimento de um discurso, é convertendo suas promessas em ações.
Como no dizer do escritor Camilo Castelo Branco; “...os dias prósperos não vêm ao acaso, são granjeados, como as searas, com muita fadiga e com muitos intervalos de desalentos”.

O meu propósito à frente da câmara se espelha nos dizeres de Sarah Westphal, jovem pensadora catarinense. “Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando do que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, por que, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu”...

Pretendo dirigir o poder legislativo voltado, diretamente, para os interesses do povo de Rosário. Não assumo nenhum compromisso de mudar móveis, embelezar prédio, criar mordomias, trocar equipamentos desnecessários. Ou seja, a minha gestão será austera no que diz respeito a gastos. Será com pé no chão e prestando contas publicamente. A câmara não gastará além do que recebe.

Pretendo trabalhar muito mais ao lado dos vereadores; O expediente será integral; Terá mais um dia de sessão; teremos um vereador de plantão com um telefone de contato para questões urgentes; os órgãos fiscalizadores da câmara terão efetivamente que funcionar com ações contundentes e presenciais nos órgãos públicos, especialmente na saúde, educação e segurança. Criaremos ainda uma ouvidoria para registrarmos todas as denúncias de má exercício da função pública; será criado também, um site e um jornal institucional para publicação de informações oficiais de interesse da comunidade, onde também, serão publicadas as prestações de contas da Casa para conhecimento de todos. Iremos diuturnamente visitar escolas públicas do município e vistoriar a merenda escolar, e acompanhar o convívio entre pais, alunos e educadores nas escolas.”

Os vereadores devem retomar atividade a partir de fevereiro.

Outras publicações sobre a posse do novo presidente a qualquer momento...

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Um comentário:

  1. pronto,era só o que faltava,já não bastava uma prefeita debí e loíde,agora temos na presidencia da camara um vereador varrido da cabeça,é claro que eles vão se entender muito bem pela causa do povo rosariense,é só esperar pra ver o que vai acontecer.rosario merece muito mais.enquanto a prefeita cuida muito bem DA GENTE DELA,o vereador presidente vai cuidar tambem DA GENTE DELE.OK,love.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe