domingo, 21 de junho de 2015

1ª Marcha pra Jesus foi um sucesso...

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



A primeira Marcha para Cristo, organizada pelas igrejas evangélicas da cidade de Bacabeira, superou as expectativas de público e objetivo, durante sua realização na tarde deste domingo (21), em Bacabeira.

Cerca de 2.000 pessoas participaram da caminhada pela vida, que percorreu ruas e avenidas da cidade.

O objetivo da Marcha foi profetizar bênçãos à população do lugar e repreender ações malignas que assolavam a cidade, principalmente na rodovia BR-135, onde várias pessoas já perderam a vida em um curto espaço de tempo.

Com base nos arquivos cedido pelo blog Bacabeira em Foco, de dados recentes de acidentes fatais que culminaram na morte de dezenas de pessoas, os pastores liam a relação e, ao mesmo tempo, oravam pela vida e pela família dos entes que se foram nessas tragédias.

Só neste mês, por exemplo, duas pessoas foram atropeladas e mortas na Avenida José da Silva Calvet, no trecho que compreende à rodovia.

Pensando que isso seria uma atuação do mal, oito igrejas evangélicas se unirão em um grande ato em favor da cidade. A marcha, que tinha como tema “Um clamor pela vida”, percorreu cerca de 2km até seu encerramento na praça da cidade. Com faixas e cartazes com dizeres de esperança e fé; e com fotos dos entes que se foram nas tragédias, pelas quais motivaram à igreja a se mobiliza, os participantes da marcha para Cristo andavam, cantavam e expressavam o sentimento de perda, mas ao mesmo tempo de alegria por participar do ato.

O Pastor Hildegard Andrade, da igreja evangélica Assembléia de Deus; Pr. Gilson Moreira, da Primeira Igreja Batista; Pr. Soares, da Adventista do Sétimo Dia; Pr. Fábio, da Cristã Evangélica; Pr. Fabiano, da Assembléia de Deus Madureira; Pr. Nerino, da Evangélica Missionária; Pr. Valdenir, da Igreja Shalon; e Pr. João Silva, da Assembléia de Deus de Parauapebas participaram ativamente da realização da Marcha, que foi apenas a primeira de muitas outras que virão. Durante o trajeto em cima de um trio elétrico, eles oravam e pediam a Deus bênçãos para a cidade.

A Polícia Militar do estado do Maranhão também deu total apoio à mobilização evangélica, principalmente organizando as estradas, garantindo a segurança dos cristãos.

O evento contou ainda com o apoio do ex-prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo, que cedeu o trio elétrico, e também da prefeitura de Bacabeira, que conseguiu ônibus para transportar os participantes.

Sem dúvida nenhuma a 1ª Marcha profética foi um sucesso e mexeu com a vida de muitas pessoas.

Os frutos vêm depois...



Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe