terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ROSÁRIO – Por 7 votos a 6, Câmara desaprova contas de Marconi Bimba



A câmara municipal de Rosário desaprovou, na sessão desta segunda-feira (01), as contas de gestão do ex-prefeito Marconi Bimba, exercício financeiro de 2010, que foi desaprovada também pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE em meados do mês de junho deste ano.

As contas do ex-gestor foram encaminhadas à casa legislativa, onde tramitava desde o mês de outubro para ser votada. A câmara municipal é que tem o voto final na aprovação ou desaprovação de contas de gestores, por isso o TCE encaminha para votação definitiva às câmaras municipais.

No caso de Bimba, o TCE encontrou diversas irregularidades nas prestações de contas. Porém, alguns vereadores encontraram exagero no parecer do tribunal e votaram a favor das contas do ex-prefeito. O vereador Preto do Raça (PP), por exemplo, disse, durante pronunciamento no pequeno expediente, que é importante votar com a razão, não com a emoção. Para ele, votar nas contas de alguém deve ser de consciência, estudando bem o material para não cometer injustiças.

O vereador disse que em 2010, que é justamente o ano financeiro das contas, Bimba teve sua gestão bem avaliada, onde o município encontrava-se em total normalidade administrativa, e deu votação expressiva a seus candidatos a deputado e à governadora Roseana Sarney, que nunca havia ganhado eleição no município. Segundo ele, uma prova de boa gestão.

Sandro Marinho (PSD) também comentou o relatório do TCE e disse que muitos que desejam crucificar o ex-prefeito, amanhã, os mesmos podem crucificar a atual prefeita Irlahi Linhares (PMDB).

A comissão de orçamento da câmara, responsável pelo parecer do relatório, deu parecer favorável as contas do ex-gestor. Ou seja, desqualificou a decisão do tribunal de contas.

As discussões foram longas sobre o relatório, no entanto, no final, na hora da votação do parecer da comissão, as contas foram desaprovadas por 7 votos contra 6.

Voto:

- Vereadores que votaram pela aprovação das contas do ex-Prefeito:

- Jardson Rocha (PP); Nazareno Barros (PTdoB); Preto do Raça (PP); Ademar do Sindicato (PRP); Magno Nazar (PRP); Sandro Marinho (PSD)

- Vereadores que votaram pela desaprovação das contas do ex-Prefeito

- Carlos do Remédio (SD); Jorge do Bingo (PTdoB); Pedrosa Necó (PSB); Josias Santos (PMDB); Kiko (PP); Léo Cavalcante (PTB) e Agenor Brandão (PV).

A votação só encerrou às 23h, onde ficou mantido o parecer do tribunal de contas do estado.

Mesmo com a desaprovação pela Câmara, Marconi Bimba poderá derrubar a desaprovação, por que não foram obedecidos os trâmites legais de ampla defesa. Ou seja, Bimba deveria ter sido notificado pela comissão de Orçamento (responsável pela apreciação das contas), para que fizesse sua defesa perante a Câmara Municipal, órgão que agora julga o ex-gestor.

Esse erro grave da comissão pode livrar Marconi Bimba da condenação no TCE-MA.

É esperar e conferir...


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

9 comentários:

  1. AI VEM OS VEREADORES PRETO E SANDRO DEFENDER O FALECIDO SAPO DIZENDO QUE FOI UM BOM PREFEITO, SÓ SE FOI PARA ELE QUE NÃO TIVERAM OS SEUS SALARIOS ATRASADOS, SÃO BANDO DE BANDIDOS SERÁ QUE ELES ENDOSARAM OS CHEQUES QUE BIMBA ASSINOU PARA OS AGIOTAS.

    ResponderExcluir
  2. nada a comentar contra quem votou a favor do ex-prefeito afinal de conta que diabos é ter um hospital e o matadouro municipal interditado pela vigilância sanitária estadual e outras coisitas mais .que só mau e miséria causou ao povo de rosário? valeu vereadores

    ResponderExcluir
  3. Valeu vereadores nada! deixaram brecha pra bimba recorrer, agora a reprovação das contas dele foi apertada, os que votaram pela aprovação das contas do sapo foram unânimes em dizer que não votariam contra porque não iam cuspir no prato que comeram, mas cuspiram no povo, o compromisso era com o povo e não com bimba, " não vou cuspir no prato que comi" disseram: né preto, jardson, sandro marinho, nazareno e nazar ; ademar do sindicato disse:"bimba me deu uma vaga no partido dele e me convidou pra ser vereador" lamentável pq o cara nem consciência política de decidir ser político, os outros escolhem por ele, por isso é apagado na câmara. Parabéns pedrosa, jorge do bingo, remédio, leo, josias, kiko e brandão fizeram algo que preste pelo bem do povo.

    ResponderExcluir
  4. Bimba quando assumiu a prefeitura, pegou a situação do município muito pior de seu antecessor DR. Ivaldo. O hospital e as escolas estavam abandonadas. A atual prefeita está deixando as coisas piores do que estavam. Muitos, principalmente o POVO, ainda vão sentir saudades de Bimba. Esperem pra ver!

    ResponderExcluir
  5. Vejam só como Sandro e Jardson são espertos...
    Não obedeceram os trâmites legais para beneficiar Bimba, afinal eles são os responsaveis pela comissão de Orçamento e Justiça.
    Fiquem de olho aberto população rosariense O.O vejam quem é quem em Rosário.

    Espero não ser CENSURADO.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso, a turma que está hoje na prefeitura cospe no povo, pois nem prato eles dão.

    ResponderExcluir
  7. Fala aí Jefferson sobre o calote que Marreca deu em Calvet Filho não pagando os carros de som que até hoje circulam nas ruas com o sOm em cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi Filho que deu em Marenca e agora quer inventar desculpa.

      Excluir
  8. cuidado a reportagem do fantástico já recebeu a denúncia de Rosário, o escândalo da secretaria de educação que foi abafado lá na prefeitura e agora querem colocar na saúde o vice que foi um dos que tramou a cassação da prefeita pra roubar mais um pouquinho o povo. cadê o dinheiro que tava aqui! kkkkkk

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe