segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Câmara de Rosário deve votar hoje contas de Marconi Bimba



A Câmara Municipal de Rosário deve votar na sessão de hoje (24), as contas do ex-prefeito Marconi Bimba, exercício financeiro de 2010, após ser devolvida pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE-MA.

As contas estão na comissão de legislação e justiça da câmara desde o mês passado para ser apreciado pelos vereadores. O parecer prévio nº 132/2013 do TCE, foi publicado no diário oficial eletrônico no dia 19 de maio deste ano, com trânsito em julgado no dia 03 de junho.

O presidente da Câmara, vereador Léo Cavalcante (PTB) recebeu o ofício do tribunal de contas e encaminhou à comissão. Em contato com o blog, Léo disse que é muito provável que as contas do ex-prefeito ser votada na sessão de hoje.

O parecer do TCE é desfavorável a aprovação das contas de Marconi Bimba, e os vereadores serão o juiz para decidir o futuro político do ex-prefeito de Rosário. Para derrubar o parecer de reprovação do TCE, Marconi Bimba precisará de dois terços dos votos dos parlamentares para livrar sua pele na corte de contas e para não se tornar um Ficha-Suja.

Até o momento, apenas o vereador Pedrosa Necó (PSB) já declarou seu posicionamento sobre as contas de Bimba. Necó disse que acompanhará o parecer do Tribunal de Contas e reprovará as contas do ex-prefeito.

A sessão da câmara começa às 18h desta segunda-feira (24).




Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

3 comentários:

  1. ninguem fala e do recente roubo da secretaria de educação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem do doido do M<uniz Filho que invadiu o Siló Aquino com um facão na mão ameaçando os alunos e professores. Tudo relacionado a secretária de educação é abafado, pois lá os vereadores, inclusive uns que se dizem oposição tem empregos lá p/ não falarem mal da pasta. Espero que o blogueiro libere meu comentários pois tudo relacionado a Joaquim Queixo de Pau é censurado.

      Excluir
  2. E nem do desvio na secretaria de administração?

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe