domingo, 26 de julho de 2015

Prefeitura de Icatu entrega novas carteiras nas escolas

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



A Prefeitura municipal de Icatu, localizada na região do Munim, em parceira com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, do governo Federal, continua investindo pesado para melhorar ainda mais a educação pública no município.

Com o início do segundo semestre do ano letivo chegando, o prefeito José Ribamar Gonçalves, o Dunga (DEM), realizou a entrega de novas carteiras escolares nas escolas da rede pública municipal de Icatu. A entrega foi feita pela secretária municipal de educação, Ivanildes Rêgo e o prefeito Dunga.

A parceria entre a prefeitura de Icatu e o governo federal garantiu a aquisição de 3.000 (três mil) conjuntos de carteiras. O imobiliário das salas de aula deu outro tom nas escolas e vai ajudar alunos e professores a desenvolverem suas atividades com mais comodidade e conforto.

As novas mesas e carteiras estão sendo distribuídas nas unidades de ensino das zonas urbana e zona rural do município. São moveis específicos para o ensino fundamental, educação infantil e EJA, incluindo kit de mesa e cadeira com altura diferenciada para os alunos.

A substituição das carteiras de madeiras faz parte de um projeto de melhoramento e qualificação do ensino em toda rede municipal.

Mais confortáveis que as carteiras antigas, o benefício oferece melhor anatomia e uma maior durabilidade. Segundo a Secretária de Educação, a entrega obedece a um cronograma até que contemple todas as escolas do município.

Durante a entrega, o prefeito Dunga destacou o papel da administração municipal que tem se empenhado para melhorar as condições educacionais, e estruturais das escolas de Icatu. Para ele, a educação melhorou muito de uns anos para cá, pois a prefeitura tem buscado oferecer melhorias nas instalações física das escolas do município.

“Essa ação vai proporcionar aos nossos alunos mais condições, gerando com isso uma melhoria do aprendizado, além de proporcionar melhores condições de trabalho para os nossos educadores. Dando continuidade as ações educacionais iniciamos os processos de climatização nas escolas Imaculada Conceição, Creche João Evangelista Gonçalves e se estenderá para todas as escolas da rede.” Completou o prefeito.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe