quarta-feira, 22 de julho de 2015

Ação marca o Dia do Combate ao trabalho infantil em Rosário

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



A secretaria municipal de Assistência Social, comandada pelo ex-vereador Siló Aquino, realizou na última terça-feira (21), uma ação de conscientização para combater o trabalho infantil no município de Rosário.

Durante o evento que marcou o dia de combate ao trabalho infantil, foram realizadas blitz e distribuição de material informativo. A ação foi da secretaria em conjunto com a parceria com a Prefeitura de Rosário.

A equipe da SEMAS fez distribuição de panfletos informativos, saquinhos para carros entre outros. De acordo com dados da equipe da Secretaria de Assistência Social, só em Rosário, 630 crianças foram identificadas na situação de trabalho infantil.

Ainda segundo dados da SEMAS, o trabalho infantil se concentra principalmente nos povoados, onde os pais colocam os filhos no trabalho da lavoura. Já na sede do município, as crianças trabalham em oficinas, lava a jatos, feiras e como vendedores ambulantes.

A ação contou ainda com a participação do grupo de Bombeiro Mirim e o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Um comentário:

  1. Siló admiro o teu trabalho,mas não entendo a ausência do Conselho da Criança e o Conselho Tutelar,representantes legais deste seguimento.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe