Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco
O
chefe da Casa civil Marcelo Tavares em reunião confirma a construção do
hospital, após sanar problemas com o BNDS.
Em
reunião realizada na última quarta-feira (01) na Casa Civil, os vereadores
Pedrosa Filho (PSB), Leo Cavalcante (PTB), Sandro Marinho (PSD), a Secretaria Municipal
de Saúde, Mauriceia Lopes e a Prefeita de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB)
voltaram a pressionar o governo do Estado pela construção do hospital de 50 leitos,
que será muito necessário para região.
O secretário
chefe da Casa Civil, ex-deputado Marcelo Tavares, garantiu que após todos os
tramites exigidos pelo BNDES, a construção do hospital de 50 leitos será
retomada.
Segundo
o secretário, o processo para construção do hospital regional foi realizado de
acordo com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e a Comissão Intergestores
Regional (CIR) que foi pactuado dia 04 de outubro de 2013.
A primeira etapa já iniciada compreende na limpeza do terreno e a terraplanagem da área a ser construída. O hospital será adaptado para atender os casos de resgate e emergência por helicópteros, procedimentos de média complexidade, além de internação clinica aos pacientes nas áreas de cirurgias e pediatria, entre outras demandas.
A
saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas
sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos
e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção,
proteção e recuperação. Artigo 196, Constituição Federal.
A
obra está parada desde 2014, e já tem gastos estipulados em mais de 4 milhões
de reais apenas com a limpeza da área. O governo do estado e o Ministério
Público estão investigando irregularidades na obra, que teve início na gestão
da ex-governadora Roseana Sarney.
Informações e vídeos podem ser
enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo
WhatSapp (98) 9965-0206
Conversei com Marcelo e ele negou que tenha dito isso, ele apenas recebeu a comitiva de forma democrática e disse que não é o momento de falar nisso, pois o caso esta sendo investigado e o novo governo ainda não tem como continuar a obra apesar do interesse em continuar. Isso foi uma falta de respeito com o secretário porque querem colocar ele em situação vejatória com uma afirmação que não depende dele.
ResponderExcluirPessoal, eu não quero ser pessimista não, mas isso historia de esperar o Banco BNDS regularizar este contrato é só MIGUÊ não existe não. Este contrato da construção do hospistal de 50 leitos não vai ser e contruido agora este processo de contrução do hospital esta todo irregular pelo governo passado este processo se encontra na Secretária de Transparencia e Controle - STC com o Secretaria do governo e ele jamais vai liberar um contrato desse agora. Então não punires os responsavel pela esta contrução não vai ser liberado este hospital. Agora esta Prefeita Irlahir e estes tres vereadores esta fazendo média enganado mais uma vez o povo, eu não sei porque eles não são sincero com agente. Pessoal mais uma vez vou lhe dizer não acredita nesta galera que esta ai na foto. Eles vão enganar outro povo mais o povo rosariense NÃO.
ResponderExcluirAgora eles tiram fotos e publicam inverdades. Marcelo Tavares anda doido por causa dessa matéria do Jefferson de Jesus e prepare-se que vai ter direito de resposta. Esses Calvets agora é só prejudicando o governador e seus axiliares.
ResponderExcluirSacanagem o que o senhor blogueiro ta fazendo com o Marcelo Tavares
ResponderExcluirUm exemplo tipico de factóide, qualquer um pode ir lá conversar com ele tirar a foto e dizer e criar asneiras agora todo mundo em Rosário ta sabendo que Marcelo Tavares não afirmou isso, o próprio Calvet Filho que é articulador político regional ta desmentindo.
ResponderExcluirMas isso não já tinha sido confirmado?
ResponderExcluirSaudades de quando o teu blog fazia oposição a prefeita e defendia Calvet Filho.
ResponderExcluirA verdade verdadeira e é que a prefeita Irlahi Vasconcelos sempre esteve informada do andamento do tal hospital regional;visto que a prefeita sempre foi apaniguada do secretario corrupto ex Ricardo Murad.Irlahi Vasconcelos deu apoio pra quem na eleição passada?deu apoio pra Edinho Lobão,o candidato da ex Roseana Sarney,que nunca fez nada por Rosario.Irlahi não tem interesse em hospital publico pra concorrer com a clinica dela minha gente.Enquanto Irlahiingana for prefeita não tem saude que presta em Rosario.tenho dito.
ResponderExcluirEu tenho certeza que jamais Marcelo Tavares iria falar uma coisa dessa para esta equipe de governo. Eu não sei que vocês estão sabendo que já tem uma comissão parlamentar na Assembleia Legislativa para abri de verdade uma CPI já tem 22 assinaturas dos deputados. Agora eu quero ver a prefeita sair daqui de Rosário e se reunir com os deputados na cabanda do sol como ela fez com os vereadores daqui de Rosário o BICHO vai pegar agora Prefeita Irlahir
ResponderExcluirÉ uma vergonha,isso sim.
ResponderExcluirJerfferso, eu estou esperando a publicação que eu fiz e até agora você não publicou sobre Sandro. Será que não vai ser publicado? Se não publicar você vai perder um eleitor. Obrigado.
ResponderExcluirNenhum desses me representa.
ResponderExcluirenquanto irlahí tira fotos, pedrinho vasconcelos desgoverna
ResponderExcluir