sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Diretor demitido do Socorrão I quer ser deputado estadual



O médico e ex-diretor do Socorrão I Yglésio Moyses conseguiu manter sua candidatura para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Yglésio ganhou notoriedade após iniciar uma série de denúncias contra o sistema municipal de saúde em 2011. Na ocasião, além das críticas, Yglésio afirmou que não tinha pretensões políticas e nem “qualquer interesse”. Poucos meses depois ele se candidatou a vereador e não conseguiu eleger-se.

Após ser derrotado nas eleições de 2012 para vereador, Yglésio iniciou forte lobby junto ao prefeito Edivaldo Holanda Jr. para ser conduzido ao cargo de diretor do Socorrão I. Antes mesmo de ser nomeado, o Dr já sofria forte resistência após uma série de denúncias feitas na ocasião aqui neste blog (relembre).

Apesar disso, Yglésio foi conduzido ao cargo de diretor do hospital e conseguiu ter, enfim, a chance de mostrar serviço. Foi demitido poucos meses após assumir o cargo. A estadia do doutor na direção do hospital foi polêmica. Logo nos primeiros dias ele organizou uma campanha no Facebook em que pedia alimentos para os internautas. Em outra ocasião ele foi acusado de chamar alguns profissionais da saúde de porcos.  Funcionários também se manifestaram e pediram a saída da direção dos hospital. A demissão dele chegou a ser comemorada com um abraço simbólico no hospital, algo até então inédito.
Agora Yglésio, que em 2011 não queria saber de política, em 2014 embarca na sua segunda campanha em menos de 4 anos.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe