terça-feira, 1 de julho de 2014

Ficou tudo com o PMDB...



O PMDB, partido da governadora Roseana Sarney, Lobão, João Alberto, Edinho e Gastão, ficou com todos os cargos majoritários para a eleição 2014 no maranhão, não dando chances para nenhum dos 18 partidos aliados de pelo menos brigar por umas das vagas oferecidas no pleito.

Para a sucessão de Roseana, o PMDB escalou o antes quase candidato, ex-secretário Luis Fernando Silva. Mas como ele não emplacou nas pesquisas, não continuou. Logo, o PMDB tratou de substituir Luis Fernando pelo suplente de senador, Edinho Lobão, filho do Ministro Edison Lobão (PMDB).

O candidato a vice-governador na chapa do partido, que só foi decidido ontem (30) seria do PT, mas a executiva nacional não aceitou que o partido indicasse o vice. Então, nomes de outros partidos apareceram e foi veiculado durante algumas semanas nos principais meios de comunicação do estado, como o caso do deputado Victor Mendes (PV), Pr. Bell (PEN), Eliziane Gama (PPS) e outros tantos. Porém, o nome escolhido foi o deputado Arnaldo Melo do PMDB.

Para o senado não foi diferente. Com o último ano de Epitácio Cafeteira (PTB) no senado, abriu-se uma vaga na eleição de 05 de outubro para senador. Então, a lógica seria que o PTB indicasse o substituto de Cafeteira, mas não aconteceu.

O mesmo PMDB que havia indicado o candidato a governador e o candidato a vice-governador, foi o mesmo que indicou o nome ao senado, escolhendo o deputado Gastão Vieira (PMDB). Desta forma, nenhum dos 18 partidos que aliaram-se ao PMDB tiveram vez em nenhum cargo majoritário para as eleições no estado, deixando tudo nas mão do “todo-poderoso” partido da elite. Nem mesmo o PTB, que ainda tem um senador, foi prestigiado.

Assim é roça!


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe