quarta-feira, 2 de abril de 2014

Ônibus voltam a circular normalmente em São Luis



Os ônibus voltarão a circular normalmente na noite desta terça-feira (1º). A decisão foi anunciada pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (Sttrema), após reunião com representantes do Comando Geral da Polícia Militar. Desde a última sexta-feira (28) que o transporte coletivo parava às 18h e retornava às 4h do dia seguinte.

Para garantir o retorno do fluxo normal dos ônibus, a Polícia Militar assegurou medidas de segurança. "A promessa foi cumprida, eles nos apresentaram viaturas, conforme o previsto. Daqui para frente vamos só esperar normalizar a segurança no transporte coletivo. Também não haverá suspensão dos serviços por questões relacionadas a reajustes salariais nos próximos dias", afirmou o presidente do Sttrema, Gilson Coimbra.

Uma das reivindicações do Sttrema era a intensificação das blitzen da operação 'Corredor Seguro', que, de acordo com o sindicato, teve baixa de oito viaturas. Antes da reunião desta terça-feira, a PM já havia proposto o reforço na segurança com viaturas nos terminais de integração e nos pontos de ônibus onde mais vêm ocorrendo assaltos.

No domingo, o comando da PM anunciou que a Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) atue fortemente no combate a assaltos a ônibus, sequestros relâmpagos e "saidinhas bancárias”, dando segurança também aos usuários dos Terminais de Integração de São Luís (Praia Grande, Cohama, Cohab e São Cristovão).

Assaltos
Segundo o Sindicato dos Rodoviários, no primeiro trimestre deste ano foram registrados 153 assaltos nos coletivos na Região Metropolitana de São Luís. O número já é maior do que o registrado em todo o ano passado. (Do G1MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe