terça-feira, 8 de abril de 2014

Léo Cavalcante articula bem e garante direito de reeleição na Câmara



O jovem parlamentar e presidente da Câmara municipal de Rosário, vereador Léo Cavalcante (PTB) articulou politicamente e surpreendentemente e garantiu o direito de reeleição para a mesa diretora da câmara rosariense, vetada já há alguns anos.

A reeleição para o cargo de presidente da mesa diretora era, até então, proibida, mas um projeto de resolução n° 002/2014 de autoria da mesa diretora, devidamente subscrita por dez parlamentares, entre eles, alguns que apoiam a prefeita Irlahi Linhares (PMDB) mudou o cenário para o próximo biênio 2015/2016.

O que antes estava impedido de concorrer ao cargo de presidente, agora tem direito garantido para tal. Desde que assumiu o mandato de vereador e presidente da casa das leis, Léo sempre mostrou competência, equilíbrio, poder de comando e autocontrole a frente do legislativo rosariense. Filho do ex-prefeito Ivaldo Cavalcante, Léo tem obtido êxito como líder maior no legislativo do município de Rosário.

Apesar de pertencer ao bloco oposicionista, Léo Cavalcante tem conseguido apoio de vereadores governista, até em matérias que batem de frente com o poder executivo municipal, no caso a prefeitura. Essa maneira independente, imparcial e apartidária de conduzir os trabalhos foi fundamental para a garantia do apoio da maioria dos vereadores da câmara para a aprovação do projeto de retorno à reeleição.

O líder do governo Irlahi na câmara, vereador Pedrosa Necó (PSB) se absteve em votar na matéria, visto que foi dele a proposta de vetar reeleição para cargo de presidente da câmara. Na discussão da matéria, Necó solicitou a nulidade da matéria, bem como sua retirada da pauta a fim de a mesma ser mais trabalhada com o colegiado, alegando que há vícios de ilegalidade no projeto de Resolução.

Rebatendo o líder do governo, Preto do Raça disse que todos os vereadores apoiam e querem o retorno da reeleição para o cargo de presidente da câmara, com exceção somente do vereador Pedrosa Necó.

Em sua defesa, Léo disse que o projeto não trata de quem será candidato ou não, mas ajusta a possibilidade de todos os membros do legislativo tenha, em igual modo, o direito de concorrer ao cargo. Léo disse ainda que tem recebido apoio voluntário de doze dos treze vereadores para ser candidato à reeleição e que, por isso, sabe que por causa da necessidade, pode ser conduzido novamente ao cargo. “Nunca impus candidatura a presidente, mesmo por que não tenho essa vaidade comigo. Os vereadores me apoiam por vontade própria, e não por pressão”. Disse.

Os vereadores Luis Carlos, o Kiko (PP), Jardson Rocha (PP), Sandro Marinho (PSD), Preto do Raça (PP), Magno Nazar (PRP), Ademar do Sindicato (PRP), Nazareno Barros (PTdoB), Carlos do Remédio (PTC), Jorge do Bingo (PTdoB), Agenor Brandão (PV) e Josias Santos (PMDB) dispensaram elogios ao atual presidente, antecipando indiretamente o nome do vereador Léo Cavalcante como o mais novo presidente da casa.

Ao final de seu discurso, Léo, em tom de brincadeira, convidou o líder de governo para fazer parte da mesa junto com ele.


O projeto foi aprovado por 12 votos a favor contra 01 abstenção do vereador Pedrosa Necó.

10 comentários:

  1. Valeu vereadores bonito pra vc pedrosa só vc n volto vc ficou q nem b na água

    ResponderExcluir
  2. Valeu vereadores bonito pra vc pedrosa só vc n volto vc ficou q nem b na água

    ResponderExcluir
  3. o projeto de reeleição vai contra a emenda constitucional 001/2008, (lei orgânica) a nova resolução está revogando dispositivo já contemplados na emenda 001/2008, alem de apresentar vários vícios, ilegalidade e controversa ao artigo 24 da lei orgânica, o vereador alegou ainda que os termos da presente emenda passará a ter dois artigo versando sobre o mesmo assunto que promoverá controversa jurídica.

    ResponderExcluir
  4. Leo nao esquece o que Sandro fez com teu pai te cuida para ele nao querer fazer o mesmo com voce te cuida

    ResponderExcluir
  5. LÉO PEDROSA VAI TE DETONAR, AGORA ELE É O MELHOR DA CAMARA ELE QUE DERRUBOU TEU PAI E AGORA É VOCÊ

    ResponderExcluir
  6. PEDROSA ESTA DE PARABENS

    ResponderExcluir
  7. QUANDO PEDROSA FALA É PORQUE ELE CONHECE, SE ELE DISSE QUE VAI DERRUBAR ELE DERRUBA POR ISSO QUE VOTO NESSE RAPAZ DE CARATER

    ResponderExcluir
  8. Pedrosa Irlahi me disse que gosta muito de você, sem você ela já estaria cassada porque vocÊ sabe tudo

    ResponderExcluir
  9. Engracado, neco quando foi presidente da casa tentou a reeleicao, agora nao pode ne neco...

    ResponderExcluir
  10. Nasce um ditadura Cavalcante na Câmara Municipal, nunca serás prefeito como La mama deseja. kkk

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe