quinta-feira, 3 de abril de 2014

Kits entregues à ‘Casa do Mel’ ampliará produção de mel em Bacabeira



A Casa do Mel, desenvolvida pela prefeitura de Bacabeira, há mais de cinco anos, tem recebido importantes investimentos da nova gestão municipal. Através de parcerias e recursos próprios várias ações vêm sendo implementadas para o desenvolvimento do projeto. Uma delas foi realizada nessa segunda-feira (31), com a entrega de 750 kits de apicultura a pequenos produtores rurais, fruto da parceria com o Governo Federal por meio da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que ampliará a produção de mel no município.

“Os investimentos realizados pela Codevasf, em Bacabeira, tem sido de grande importância para que possamos ampliar a produção e gerar emprego e renda ao nosso povo. Hoje estão sendo entregues os equipamentos para que todas as famílias que participam desse projeto possam ter uma melhor qualidade de vida, pois é daqui que tiram o seu sustento”, disse o prefeito Alan Linhares.

Além da doação dos kits, a Codevasf deu início à construção do muro e pavimentação da área onde funciona o projeto, totalizando um investimento em torno de 300 mil reais. Para João Martins, superintendente da Codevasf no Maranhão, o Governo Federal, através do órgão, continuará investindo forte no município de Bacabeira. “A Codevasf não poderia ficar alheia ao pedido do prefeito, Alan Linhares, para esta importante parceria, pois demonstra que há por parte da prefeitura a preocupação em gerar novas oportunidades aos bacabeirenses. Além dos 750 kits de apicultura entregues hoje, doaremos, também, kits de irrigação e construiremos poços artesianos para incrementar a produção na agricultura familiar. Juntamente com o Sebrae, que é outro grande parceiro, garantimos, ainda, aprimoramento de gestão e técnicas de produção e manuseio, para que esse município continue crescendo”, disse.

Para o presidente da Associação dos Criadores e Apicultores do município, Nerivaldo Carvalho, Bacabeira possui uma das melhores unidades de produção de mel do estado, e com os investimentos a produção irá aumentar consideravelmente. “Nós produzimos no ano passado seis toneladas de mel e com esses novos kits a nossa expectativa é chegar à produção total de 20 toneladas. O que produzimos é vendido pelos próprios produtores direto ao consumidor, sem qualquer intervenção do sindicato e sem atravessadores”, declarou. 


Ascom – Prefeitura de Bacabeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe