terça-feira, 8 de abril de 2014

Falência da Refinaria é a razão para o Maranhão não votar em Edinho Lobão, caso seja candidato a governador




O cenário atual na corrida para o governo do estado nas eleições deste ano com a “rasteira” dada no ex-secretário de Infraestrutura do estado, Luis Fernando Silva e com a possível candidatura do suplente de senador, Edinho Lobão (PMDB), o quadro parece não ser de grande alteração. A troca resultará para a oligarquia nada mais que seis por meia dúzia.

Luis Fernando abdicou de dois anos de governo na prefeitura de São José de Ribamar (quando ainda era prefeito) para abrir caminho ao seu então vice-prefeito, Gil Cutrim, para, consequentemente, ter a chance de ser governador do Maranhão, após já ter percorrido quase todo o estado em busca de apoio, agora ver seu sonho jogado no lixo sem um motivo convincente.

No último sábado (05) Luis Fernando desistiu da disputa ao governo do estado, e o nome mais cotado para tal é o do suplente de senador, Edinho Lobão, filho do atual Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB).

Sendo Ministro da pasta que cuida dos assuntos relacionados à energia, Lobão não conseguiu emplacar e dar andamento a construção da refinaria Premium I da Petrobrás, em Bacabeira. Desde sua implantação em 2010, onde o então presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva, acompanhado de toda sua cúpula da política do maranhão, entre eles, a governadora Roseana Sarney (PMDB), Ex-presidente da República, José Sarney (PMDB), Senador e atual ministro de Dilma, Edison Lobão (PMDB) e a própria Presidenta Dilma (PT), vieram ao maranhão prometer mundos e fundos para o maranhão, porém, o resultado todo mundo sabe: Refinaria e empregos, nada!

A falência da Refinaria Premium I da Petrobrás é uma das razões para o maranhão não votar no filho do Ministro de Minas e Energia do governo Dilma. Na qualidade de filho e suplente do pai no senado, Edinho não tem experiência e nem prestígio político suficiente para ser governador do Maranhão.

Mesmo sem concordar, mas Luis Fernando seria muito mais proveitoso para o estado do que Edinho, por ser mais técnico. Contudo, o que ocorre nos bastidores da oligarquia é segredo de estado, ninguém fica sabendo.

O futuro político de Luis Fernando, que até sexta-feira (04) era definido, agora se tornou incerto. Ele poderá ser o candidato ao senado ou mesmo, disputar uma vaga na câmara federal, se preferir.

A oligarquia está mostrando fragilidade a cada dia que passa, e a escolha de Edinho para o lugar de LF ao cargo de candidato a governador pode lhes causar um prejuízo ainda maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe