sexta-feira, 4 de abril de 2014

Cerca de 10 presos fogem do Presídio em Pedrinhas



Dez presos fugiram na noite desta quinta-feira (3), do Presídio São Luís II, que integra o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. De acordo com o secretário de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), outros dois detentos não conseguiram fugir. Sebastião Uchôa afirmou que os detentos estariam lavando o pátio para o banho de sol desta sexta-feira (4). Eles  serraram a grade instalada no teto e fugiram com o uso de uma “tereza” (corda artesanal).

“Já afastamos o chefe de plantão e abrimos uma investigação para saber por que o circuito de câmeras não captou nada. Além disso, vamos saber quem autorizou presos a lavar o pátio para o banho de sol”, completou Uchôa.

Por meio de nota, a Sejap informou ainda que os outros dois presos que também tentaram fugir ficaram feridos ao tentar ultrapassar a cerca do muro de proteção. Além disso, policiais e o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) fazem varredura na área para recapturar os fugitivos.

Uma sindicância já foi aberta para investigar as circunstâncias do ocorrido e apurar responsabilidades.

Outro caso

Esta é a segunda fuga em menos de uma semana. No dia 30 de março, quatro detentos fugiram do Presídio São Luís I por meio de um túnel que ligava a cela 14 do Bloco B do presídio às guaritas do complexo penitenciário.

Na ocasião, o secretário Uchôa também confirmou a fuga e disse que os detentos saíram do túnel e pularam o muro da unidade prisional sob a vista dos guardas. “Vamos abrir sindicância para apurar se houve conivência ou negligência da administração das unidades e, caso seja comprovado, pediremos afastamento imediato da direção", também avisou. (Informações do G1MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe