segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

É muita cara de pau mesmo...



É muita cara de pau de algumas pessoas que governam nosso estado, quando em plena onda de violência que o povo do Maranhão vem enfrentando por causa da falta de segurança pública, o governo do estado ainda desdenhar da cara da população do modo como está desdenhando.

Depois dos ataques a coletivos na cidade de São Luis, e da morte da menina Ana Clara Santos, de 6 anos, que sofreu queimaduras em 90% do corpo no ataque a um ônibus na Vila Sarney, em São Luís, na sexta-feira (3), e morreu nesta segunda-feira (6), depois de vários crimes já cometidos na penitenciária de Pedrinhas, e de vários atentados contra a polícia e delegacias, Roseana Sarney (PMDB) em plena pré-campanha eleitoral, em busca de eleger seu candidato Luis Fernando Silva ao governo do estado, durante entrevista ao jornal O Estado, no dia 30 de dezembro de 2013, teria dito que “o Maranhão está melhor e bem estruturado”. Em outro momento, agora do blog do jornalista Gilberto Léda, publicado nesta segunda-feira (06) Roseana teria dito que o grupo está forte e preparado para vencer as eleições: “Estamos chegando com chances de ganhar”, se referindo ao candidato da oligarquia, Luis Fernando.

Enquanto o Maranhão chora e vive seu momento mais dramático no ponto de vista social, as declarações em plena guerra urbana faz a população enjoar de tanta incompetência, desdenho e deboche.

O episódio mais recente do retrato da violência em que sofre o povo maranhense, que foi a morte da menina, que, por sua vez, virou notícia em rede nacional e nas redes sociais, deixou muita gente triste, preocupado e com medo de sair de casa, ou mesmo, pegar um ônibus coletivo em São Luis. Mesmo assim, com tanta desumanidade, o mais apropriado a se fazer seria criar um plano de ação emergencial para coibir tais práticas de crimes organizados que atormentam o estado, e não falar de política ou eleição, como sempre faz questão de citar a tão “brava” governadora.

A cara de pau é tamanha que precisaria do uso de um óleo de peroba pra passar na cara lavada de quem governa este estado. Precisamos acordar para vida e procurar refúgio em Deus para nos proteger, por que se depender do governo do Maranhão, nós estamos fritos, ferrado e mau pago.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe