quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Troca-Troca: Políticos correm contra o tempo para definir partidos



É grande o jogo de conspiração no troca-troca de partido que tem concentrado as atenções dos deputados de olho nas eleições de 2014.
O desespero nas bancadas governistas é geral. Parlamentares já esbravejaram, a exemplo do deputado César Pires que subiu na tribuna para falar que deputados de mandato podem estar sendo prejudicados por “venda de vagas”.
Para acabar com esse esconde-esconde de troca-troca de partido o Blog disponibiliza abaixo a relação de alguns políticos que já definiram suas siglas:
Deputados Carlos Filho (PV), Fábio Braga (PMDB) e Soliney Filho (filho do prefeito Soliney Silva) devem ingressar no PRTB;

O deputado Magno Bacelar (PV), a ex-prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro e o ex-deputado Paulo Neto vão se filiar no PSDC;

O deputado Camilo Figueiredo vai para o PDT;

Deputado Stênio Rezende (PMDB) vai ingressar no PSD;
Deputado Rigo Teles (PV) vai se filiar no PTB – partido do deputado Manoel Ribeiro;
Empresário Glaubert Cutrim (filho do presidente do TCE, Edmar Cutrim) vai para o PSL;
Deputados Raimundo Louro e Carlinhos Florenço não param de fazer cálculos, mas deverão continuar em seus respectivos partidos (PR e PHS);
Deputado Antonio Pereira permanece no DEM e esconde o filho num partido pequeno
Indefinidos
Deputado Alexandre Almeida que anda sem destino e o deputado Dr. Pádua também não sabe pra que lado vai.

Pela legislação eleitoral, para disputar o pleito do ano que vem, os candidatos precisam estar filiados a um partido político até o próximo sábado.
A data tem provocado um verdadeiro troca-troca de partidos no meio político, especialmente nos partidos pequenos. A migração é motivada por divergências locais com os partidos e pela tentativa dos parlamentares de obter melhor condição para as disputas eleitorais.

Apesar de a Justiça Eleitoral ter estipulado em 2007 regras de fidelidade partidária que determinam a perda do mandato de quem muda de sigla, o troca-troca é grande. (Do Blog do Luis Pablo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe