quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sampaio vence o Rio Branco e assume vice-liderança



A empolgação após uma vitória heroica em casa, a possibilidade de assumir a vice-liderança do Grupo A, um adversário com a pior campanha de todo o Campeonato Brasileiro Série C e a última partida em casa na primeira fase, antes da tão aguardada batalha final pela classificação. Eram muitos os motivos que fizeram a torcida do Sampaio Corrêa comparecer, em bom número ao estádio Castelão, na noite desta quarta-feira (9). Até por estas razões, era esperada uma vitória tranquila do Tricolor diante do Rio Branco (AC), que até veio, mas com certa dose de emoção: mesmo com pênalti perdido e gol dos visitantes, o Sampaio venceu por 2 a 1. Eloir e Leandro Kivel anotaram pelo time maranhense, com Neto descontando para o Estrelão.
Com a segunda vitória consecutiva, o Sampaio subiu seis posições e voltou ao G-4 após quatro rodadas de ausência. Com 32 pontos, a Bolívia Querida ocupa agora a vice-liderança da chave e segue com boas chances de classificação para a próxima fase da Terceirona. Já o Rio Branco somou sua 18ª derrota em 20 jogos e se despede da competição com o rebaixamento para a Série D, com apenas 10% de aproveitamento.

Após 19 jogos, o Sampaio segue agora para a última rodada, para saber se segue ou não na disputa pelo seu segundo acesso em dois anos. O duelo decisivo será neste domingo (13), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 16h. A equipe maranhense precisa de um empate na capital cearense para conquistar uma das quatro vagas para as quartas de final, onde enfrentará uma equipe do grupo B na batalha pelo acesso. Por enquanto, Macaé e Caxias já estão classificados na outra chave. (Imirante.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe