quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ROSÁRIO: Vereador solicita aquisição de bicicletas aos Agentes Comunitários de Saúde



O vereador Nazareno Barros (PTdoB) solicitou na última sessão do dia 07, que a prefeita Irlahi Linhares (PMDB) adquira bicicletas a todos os Agentes Comunitários de Saúde – ASC que atuam no município de Rosário.

Na defesa de sua matéria, o vereador disse que a proposição tem o objetivo de facilitar a incursão dos ACS aos mais diversos e distantes lugares do município. Nazareno disse conhecer as dificuldades e lutas enfrentadas por esta classe trabalhista, que são dedicados naquilo que fazem. “Nada mais do que justo facilitar a locomoção dos agentes de saúde que prestam relevante serviço à saúde pública de Rosário, e proporciona bem-estar à população”, Completou.

A indicação n°165/2013 de autoria do parlamentar, obteve aprovação por unanimidade.


Os agentes de saúde são funcionários federais, mas atuam nos municípios brasileiros. As prefeituras não têm despesas com esta classe de profissional, nem mesmo com seus vencimentos. Contudo, não custa nada cada prefeito facilitar a vida trabalhosa que tem os ACS, pois, são eles que prestam serviços de saúde pública preventiva, o que acaba ajudando os municípios brasileiros e seus gestores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe