quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ROSÁRIO: Vereador pede que prefeitura adquira 1 TABLET para cada professor da rede municipal



O vereador Nazareno Barros (PTdoB), solicitou através da indicação n°159/2013, que a prefeitura de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB) adquira junto ao Ministério da Educação – MEC, um Tablet para cada professor da rede municipal de ensino.

A matéria do parlamentar entrou na pauta de votações da câmara municipal da cidade, em sessão ordinária realizada na última segunda-feira (30), obtendo aprovação por unanimidade.

Na justificativa da matéria, Nazareno disse que, com os tablets, os professores terão acesso a livros digitais, Portal do professor, TV escola e demais sites do Ministério da Educação – MEC, além de cursos do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo), conteúdos e propostas de ensino online.


“Queremos, com essa preposição, promover aos docentes do nosso município, o acesso à tecnologia educacional. O professor terá acesso direto à internet e a vários conteúdos educativos. Poderá, também, a partir daí, inovar no planejamento de suas aulas. O perfil do aluno mudou, e as aulas também mudaram. E, é necessário que o professor tenha acesso a novas ferramentas para que possam atrair a atenção do aluno. Desta forma devemos priorizar os investimentos em equipamentos para a área de educação, que possam ajudar no desenvolvimento do conteúdo pedagógico dos nossos estudantes”. Frisou o autor da proposta.

3 comentários:

  1. esse vereador e um papagaio ensaiado sem assunto procura trabalhar

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar nós professores queremos salários decentes e receber em dia.

    ResponderExcluir
  3. Vereadorzinho burro compra do teu bolso, fácil fazer indicação, projeto de lei tu nem sabe o que é?

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe