quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ROSÁRIO: Secretário de Educação lança Programa Brasil Alfabetizado



A Secretaria Municipal de Educação da cidade de Rosário, através de seu secretário de Educação, lançou na última terça-feira (01) o programa Brasil Alfabetizado, desenvolvido pelo Ministério da Educação – MEC, que visa Promover a superação do analfabetismo entre jovens com mais de 15 anos, adultos e idosos, além de contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.


Em Rosário, Segundo dados do IBGE, o censo realizado em 2010, revelou números alarmantes em relação à taxa de analfabetismo da população Rosariense. Jovens com idades entre 15 ou mais anos, o índice é de 18,1%, que corresponde a aproximadamente 4.956 pessoas. A média municipal de analfabetismo está bem acima da média nacional que é de 9,6%.

O programa Brasil Alfabetizado (PBA) atende, prioritariamente, municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo, sendo que 90% destes localizam-se na região Nordeste. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizados.

A solenidade de lançamento do programa aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a presença de um grande número de professores e diretores da rede pública municipal. Também estiveram presentes o Senhor Welington Dantas Mendes, Diretor Presidente do instituto Soles, o senhor Raimundo Nonato Santos, Presidente do SISMORB, o secretário municipal de educação de Rosário, Joaquim Neto, e a Prefeita de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB)

Do São Simão Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe