quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Hilton Gonçalo: A carta na manga do PDT



Engana-se quem imagina que a candidatura de Hilton Gonçalo (PDT) ao Governo do Maranhão está sepultada. É bem verdade que a candidatura do pedetista depende exclusivamente de Flávio Dino (PCdoB).
A permanência de Hilton Gonçalo (foto) no PDT foi uma solicitação da cúpula pedetista, pois algumas lideranças do partido ainda não confiam totalmente em Dino e estão com medo de tomarem o by-pass do comunista.
Dino tem um acordo firmado ainda ano passado com todos os partidos que ajudaram a eleger o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior. No tal acordo já publicizado, Dino seria o candidato ao Governo do Maranhão, Roberto Rocha (PSB) seria o candidato ao Senado Federal, e caberia ao PDT definir o nome do vice para a chapa.
No entanto, como este Blog já destacou (reveja), já existe uma tentativa explícita do ex-governador José Reinaldo Tavares de aproximar o PSDB de Dino, mas tal aproximação estaria condicionada a vaga de vice na chapa e o nome preferido seria de Carlos Brandão.

Desconfiado de uma possível traição de Flávio Dino (reveja), os pedetistas já trabalham o plano B e C. A segunda alternativa seria justamente a candidatura própria do partido e o candidato seria Hilton Gonçalo. A terceira alternativa seria uma aliança com o PPS de Eliziane Gama.

No entanto, a decisão depende de Dino, pois se trair o PDT, o partido não aceitará o by-pass e não ficará com o comunista, como já deixou claro o presidente da Executiva Nacional, o ex-ministro Carlos Lupi (reveja).


O Blog não acredita que Dino compactue com essa traição contra o PDT, mas é bom os pedetistas ficarem de olhos bem abertos, pois quem já foi capaz de trair e ser infiel a quem lhe estendeu a mão e lhe deu emprego, leia-se Dilma Rousseff (PT), pode muito bem ser capaz de trair o PDT, e é exatamente por esse motivo que é sempre bom ter uma carta na manga. (Do blog Jorge Aragão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe