segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cachoeira Grande: Professores fazem protesto em busca de melhores condições de trabalho



Na última sexta-feira (04), professores da rede municipal de ensino da cidade de Cachoeira Grande foram às ruas pela quarta vez, motivados pelo silêncio do chefe do executivo municipal, prefeito Francivaldo Vasconcelos (PSD). Na oportunidade participaram pais e alunos, além de uma boa parte de profissionais indignados que não tem mais como ficarem calados diante de tanta irresponsabilidade da governabilidade.

“Agora é aguardar até onde vai esse "maldito silêncio" do gestor e da Secretaria de Educação do município de Cachoeira Grande. A greve continuará por tempo indeterminado. Os professores se mantêm firmes, porque sabem que chegou a hora de fazer essa administração ‘vazia’ respeitar a classe trabalhista de base”. Disse uma das professoras grevistas.

Os educadores daquele município estão travando uma batalha com a prefeitura que já dura quase um mês. Eles reivindicam melhores condições de trabalho e o pagamento do piso salarial a que a categoria tem total direito garantido pelo Ministério da Educação e estatuto do educador.



Também participaram do protesto o Presidente Estadual do SINPROESSEMA, Júlio Pinheiro e a vereadora Luciany Castro, única do parlamento que tem apoiado a classe diretamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe