quarta-feira, 9 de outubro de 2013

As chances do Sampaio Correia




Se o Sampaio vencer o Rio Branco-AC em casa hoje, dará um salto enorme na tabela. Sairá da 7ª posição para a 2ª. Mas o que terá que fazer o representante maranhense nas duas últimas rodadas para garantir a classificação ou para evitar o fantasma do rebaixamento?
Se vencer o Fortaleza fora de casa na última rodada, o Sampaio no mínimo, será o segundo colocado e garantirá a vantagem de decidir o mata-mata em casa. Mas poderá ser o primeiro se vencer e o Santa Cruz não vencer o Treze, em Campina Grande.
Se vencer o Rio Branco e empatar com o Fortaleza, o Sampaio ainda assim garantirá a classificação, mas para isto terá que torcer para o Treze não vencer o santa Cruz. Que o Brasiliense não aplique goleada com saldo de gols maior do que o do Sampaio (hoje em 14 gols), o que convenhamos é muito difícil. Ou ainda que Luverdense e Águia empate. Mas um detalhe. O Sampaio precisa empatar e torcer por uma dessas três hipóteses acima.
Se o Sampaio vencer o Rio Branco e perder para o Fortaleza, ainda assim o time maranhense poderá se classificar e explico. COm 32 pontos, o Sampaio terá alcançado 10 vitórias. Neste caso, Santa Cruz e Fortaleza já estariam classificados e o Sampaio teria que torcer por um empate entre Luverdense e Águia. Que o Treze não vença o Santa Cruz. Que o CRB não aplique uma goleada com saldo de gols superior ao do Sampaio. Ou ainda que o Brasiliense não vença o Cuiabá. Seriam necessárias a combinações de dois desses adversários para o Sampaio seguir na competição.
As chances de rebaixamento são mínimas. O Sampaio só cairá se perder os dois jogos que terá pela frente e se o Cuiabá vencer o Brasiliense fora de casa na última rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe