segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ROSÁRIO: Vereador propõe criação do Banco de Leite Materno



O vereador Jardson Rocha (PP) propôs através de Projeto Lei (PL 037/2013), a criação do Banco de Leite Materno, no âmbito do município de Rosário, no qual consistem na coleta, beneficiamento, armazenamento e distribuição do leite materno.

O projeto do vereador Jardson entrou em pauta no último dia 26, e está nas comissões para ser apreciado e, depois, voltar para deliberação final.

Se aprovado, o PL 037 terá os seguintes objetivos:

- Morbimortalidade infantil através da redução do desmame precoce; Sensibilizar e acompanhar as gestantes e puérperas para o aleitamento materno; Estimular o aleitamento materno precoce e a sua manutenção pelo maior tempo possível; Criar o Banco de coleta de dados relativo à amamentação no Município; Coletar, armazenar e distribuir o leite materno aos lactentes.

Segundo o projeto, o banco de leite materno será implantado através de comissão formada por três membros ou mais, a critério do executivo municipal, da área da saúde, graduados em medicina e com conhecimento específico.


A matéria deverá voltar para a pauta em poucos dias para votação em plenário.

2 comentários:

  1. Isso vereador, primeiro projeto da legislatura em nove meses, essa é a prioridade. Beleza. Legal.

    ResponderExcluir
  2. como jardson vereador não tá conseguindo mamar nas tetas da prefeitura ele já ta apelando pra um outro tipo de leite.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe