terça-feira, 3 de setembro de 2013

Raimundo Cutrim anuncia rompimento com o grupo Sarney



O deputado Raimundo Cutrim anunciou hoje rompimento definitivo com o grupo da governadora Roseana Sarney. Em pronunciamento feito na tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar se mostrou ressentido pelo fato do agora antigo grupo ter sido conivente com as acusações que o imputaram de ser participante do assassinato do jornalista Décio Sá (foi comprovado que tudo não passou de armação), agiota e ser grileiro de terras.
“Esperei que o grupo político que sempre fui leal se manifestasse em minha defesa. Não vi esse gesto, ao contrário, o sistema mirante de comunicação, sem a investigação jornalística necessária, precipitadamente, divulgou as acusações contra mim. Não olhou o sistema mirante, para minha honra, para minha moral, para minha história. Não se preocupou em medir as consequências que poderia atingir a minha vida pública”, desabafou Cutrim.
Ao fazer novamente duras críticas ao sistema de segurança, Raimundo Cutrim anunciou que apoiará espontaneamente, após ouvir as vozes das ruas e de sua base no interior, a candidatura de Flávio Dino ao governo do Estado. “Vou atrás da esperança, das mudanças que o povo do nosso Estado está cansado de esperar”, disse.
Confira, abaixo, o trecho do seu discurso onde informa do seu rompimento com a família Sarney.
“Senhor Presidente, a partir de hoje, me EXCLUO da base aliada que fiz parte por todos esses anos.

Na semana passada visitei um povoado distante e isolado do município onde nasci, São João Batista. Conversei com a comunidade e me dirigi particularmente a uma senhora idosa que fazia parte da reunião e perguntei: com quem nós vamos votar para governador nessas próximas eleições? E ela respondeu: Dr Cutrim, aqui nós cansamos de esperar, tenho conversado com os meus filhos e meus netos e tenho recomendado para votarmos para governador num candidato que foi juiz.

Senhor presidente, senhores deputados, jornalistas presentes, senhores servidores desta casa, meus amigos, vou seguir os conselhos da idosa de nome Dona Maria, vou contribuir para a eleição de Flávio Dino candidato a governador do Maranhão.

Vou atrás da esperança, das mudanças que o povo do nosso Estado está cansado de esperar. Encerro meu pronunciamento com uma citação de DANTE ALIGHIERI.

“VOU LUTAR PARA FICAR FORA DOS LUGARES MAIS SOMBRIOS DO INFERNO PORQUE NÃO VOU ME OMITIR EM TEMPOS DE CRISE MORAL QUE PRESENCIAMOS”.


Do blog John Cutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe